Linguagem
Inovação

Linx anuncia formato inovador de publicidade online para aumentar tráfego e vendas no e-commerce

O modelo de negócios é baseado em Custo Por Clique (CPC) e os resultados podem ser acompanhados em tempo real

Foto: internet
Batizado de ‘Ads’, o formato de mídia nativa é um conjunto de soluções para empresas que querem anunciar produtos ou oferecer espaço para outros anunciantes online, e faz parte da Linx Impulse, área da Linx que é responsável por impulsionar os resultados de varejistas durante toda a jornada de compra online e off-line do consumidor.

Graças ao módulo, a Linx possibilita que os anunciantes, sejam eles fabricantes ou lojistas, possam anunciar e levar a navegação do consumidor para os seus produtos dentro de marketplaces ou até mesmo fazer publicidades em parceiros e gerar tráfego para o seu próprio site, aumentando a exposição e potencial de compra nas páginas dos produtos patrocinados. O modelo de negócios é baseado em Custo Por Clique (CPC) e os resultados podem ser acompanhados em tempo real por meio de um dashboard disponibilizado pela Linx.

“Nosso foco com o Ads é reforçar nosso compromisso em ajudar nossos clientes a venderem mais e alcançarem o público certo. Para isso, oferecemos métricas desde a visualização do anúncio até a finalização da compra”, explica Andrei Biscaro, diretor executivo da Linx Impulse. “O novo modelo de publicidade veio para revolucionar a forma como os anúncios são feitos nos marketplaces e e-commerces”, conclui.

O Ads conta ainda com ofertas que prometem potencializar a performance do varejista no ambiente virtual, como as vitrines nativas, que permitem que anunciantes possam exibir seus produtos em lugares de destaque dentro dos marketplaces, mantendo o usuário dentro do varejo.

Para completar, a ferramenta atua até em uma página sem engajamento, como a da conclusão da venda, na qual oferece benefícios exclusivos para o consumidor, gerando leads qualificados para o anunciante e receita adicional para o e-commerce. Tudo isso seguindo a identidade visual da marca e sem interferir na experiência do consumidor.

Anunciantes e patrocinadores ganham

Os principais benefícios para os sites e marketplaces que comercializam produtos de diversas marcas são o aumento no valor agregado para seus clientes, fidelização do consumidor com as empresas anunciantes e a possibilidade de ampliar suas receitas adicionais e recorrentes, monetizando espaços do site com anúncios relevantes de produtos de marcas, lojas e vendedores parceiros. Já a tecnologia de promoção inteligente permite, para quem anuncia, ter os produtos expostos em espaços dentro das maiores lojas online no momento certo, para os clientes com real potencial de compra.




assessoria