Linguagem
Atualização

Apple põe fim ao aplicativo iTunes

A empresa quer aumentar suas possibilidades de venda e separar os conteúdos por formato

Foto: internet
Durante a Worldwide Developers Conference 2019, conferência anual da Apple para desenvolvedores em San Jose, na Califórnia, a fabricante anunciou o fim do iTunes, plataforma que reúne músicas, filmes e séries da Apple. De acordo com o The Verge, a empresa está focada em aumentar suas possibilidades de venda e assinatura e separar os conteúdos por formato.

Atualmente, iTunes reúne música, podcasts e conteúdo audiovisual no computador, mas Apple já tem aplicativo separado para podcasts no mobile 

Com a introdução da atualização OS X 10.15 — também chamada de Catalina — ao Mac em setembro deste ano, serão instalado três aplicativos que substituem o iTunes no computador. São eles: Apple Music, focado em entregar música e oferecer recomendações personalizadas; o Podcast, que oferece somente conteúdo no formato de áudio digital; e o TV, que reunirá conteúdo exclusivo da Apple e de demais provedores, como HBO e Showtime. O aplicativo Podcast já existe há alguns anos nos aparelhos móveis da fabricante.




meio e mensagem