logo paraiba total
logo paraiba total

Fundação Dom Cabral entra para lista das 10 melhores escolas de negócios do mundo

6 de junho de 2019

Na Paraíba, a H. Forte Soluções Educacionais, associada à FDC, opera desde 2010 com foco no programa Paex (Parceiros para a Excelência), dedicado a empresas que desejam melhorar seus resultados e aumentar a sua competitividade através de um modelo de gestão eficiente. Em agosto, a atuação no estado será ampliada com a abertura da primeira turma de especialização em Gestão de Negócios.

Para construir seu ranking, o Financial Times coleta as opiniões das empresas e participantes que são clientes das escolas, o que corresponde a 80% da avaliação. Os 20% restantes são informações comprovadas pelas próprias instituições. São considerados critérios diversos, como programas dos cursos, corpo docente, resultados alcançados e ainda instalações físicas, quesito no qual a FDC alcançou a maior nota entre todos os participantes do mundo. 

Para o presidente da H. Forte, Horácio Forte, uma das razões para a FDC ter subido posições no ranking mundial foi o compromisso com a qualidade das entregas para as empresas que são clientes. Ele atribui ainda a classificação à alta experiência executiva dos professores, aliada ao conhecimento acadêmico. E ainda à valorização das pessoas. “A FDC é uma instituição voltada para o desenvolvimento das empresas e dos executivos, mas também muito focada no reconhecimento dos talentos internos e na excelente relação com parceiros do poder público e da iniciativa privada”, destacou. 

Com a consolidação do trabalho desenvolvido nos últimos anos em empresas paraibanas, como a Guaraves e o Plano Digna, e com uma programação constante de palestras e workshops para empresários e executivos, a H. Forte acredita que tem tido grande contribuição para o desenvolvimento do estado e para o cenário de recuperação da economia. “Temos um papel importante nesses processos com as nossas soluções educacionais, tanto para o poder público como, principalmente, para o empresariado paraibano. Na Paraíba, as pessoas não precisam mais se deslocar para ter acesso a programas como o Paex, às pós-graduações e a qualquer outro recurso que customizamos de acordo com as necessidades das organizações”, frisou Horácio.