Linguagem
Pesquisa

Segunda-feira é o dia de maior movimento nas concessionárias, segundo In Loco

A análise é da empresa de inteligência de localização que apresenta dados de abril do setor automotivo

Foto: internet
No mês de abril, às segundas-feiras foram os dias da semana com maior fluxo de visitas nas concessionárias, cerca de 20%. Já os domingos foram os dias com menor fluxo nas lojas, um pouco mais de 6%. Isso deve-se também ao fato que muitas concessionárias não abrem aos domingos.

Além disso, a análise mostrou que no mês da Páscoa, GM, FIAT e Volkswagen juntas representam quase 50% do total de fluxo de visitas entre as 10 marcas analisadas em abril deste ano.

Desde o começo do ano, a GM é a marca líder em visitas e em abril ficou com 18% do total visitas entre as marcas analisadas. Fiat e Volkswagen vêm logo na sequência com 16% e 14% respectivamente. Ford, Renault e Hyundai continuam disputando a quarta posição no ranking. No mês de abril, quem levou a melhor foi a Renault subindo da 6ª posição e ficando com a 4º colocação, enquanto a Hyundai desceu mais uma posição em relação ao mês passado e a Ford caiu ficando em 5º no ranking.

Visitantes por loja

O mês de abril foi de bastante movimento no ranking que leva em consideração a densidade média de visitas por quantidade de lojas, a pesquisa mostra que Hyundai se mantém em primeiro lugar no ranking de visitas, desde o começo desse ano. Quem se destacou no mês de abril foi a Honda que subiu três posições e, agora, ocupa a 2ª colocação, passando a Jeep, 3º lugar; e a Toyota, 4ª posição. A Renault também conseguiu uma boa subida saindo da 7ª para a 5ª posição. Neste quesito apenas duas marcas se mantiveram em suas colocações: Hyundai em 1º e Ford em último, 11ª colocação, entre as marcas analisadas.

Percentual de visitas por dias da semana

Afinal, qual é o dia de maior movimento nas concessionárias? Para entender isso, a In Loco Location Intelligence, realizou um levantamento sobre o fluxo de visitas no mês de abril e identificou que segunda-feira foi o dia com mais visitas, quase 20% do total da semana; seguido por terça-feira, mais de 19%; quarta-feira e quinta-feira, acima de 15%; sexta-feira, superior a 13%; sábado, 11%; e domingo um pouco mais de 6%. As informações demonstram que o fluxo de visitas é maior nos primeiros dias úteis e vai reduzindo com a chegada do final de semana.

A pesquisa leva em consideração o comportamento base de usuários da In Loco, empresa de inteligência de dados de localização, que conta com mais de 60 milhões de usuários e 25 milhões de locais mapeados no mundo, e foi realizada em abril de 2019. As marcas que tiveram seus pontos de venda analisados foram: Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.




Assessoria