logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa ganha home service inédito no Jardim Luna

17 de junho de 2019

A vida contemporânea tem influenciado diretamente no comportamento, no estilo e até no modo de morar. A funcionalidade dos imóveis compactos vem ao encontro das novas configurações familiares. Solteiros, divorciados e famílias com poucos filhos são cada vez mais comuns. Neste cenário, os home services chegaram pra ficar e estão sendo bastante procurados, segundo as construtoras, que têm investido neste conceito com inovação e criatividade. Antenada as tendências e necessidades do mercado, a Construtora Massai, uma das cem maiores do país, têm investido no segmento e traz para a capital paraibana um um projeto inovador e arrojado nunca visto na cidade. Trata-se do Massai Home Service 31, inspirado na vida urbana e moderna, que será entregue aos futuros moradores no dia 27 de junho em um coquetel exclusivo. 

O estilo home service de se morar já existe em João Pessoa há algum tempo e é tendência nas edificações contemporâneas, destinado a quem deseja funcionalidade, praticidade e precisa de pouco espaço.  Para Guy Porto, diretor de planejamento da Massai, as famílias estão menores e possuem uma vida dinâmica. “O home service é um apartamento mais compacto para pessoas que não têm uma família tão grande, com dois ou três integrantes no máximo, mas encontram naquele espaço toda a estrutura necessária de conforto para suas necessidades. Este perfil de família requer uma moradia mais integrada com áreas compartilhadas”, explica Guy. “Aqui na Paraíba, ainda vemos apartamentos com grandes áreas. Também podemos observar as mudanças em função dos reflexos da PEC das Domésticas. Muitas famílias não querem mais ter uma empregada doméstica em casa para dormir. Com isso, muita gente não precisa de mais um cômodo de dependência, o que torna os imóveis mais compactos”, detalha. 

Segundo o sócio diretor Allison Delmas, o empreendimento conta com diferenciais exclusivos inspirados em projetos ao redor do mundo. “A inovação e ineditismo já começam com o conceito moderno e urbano. Nós viajamos o mundo inteiro e vimos o que é tendência mundial e o que está chegando ao Brasil, inclusive o que se tem a nível Norte e Nordeste e em João Pessoa. Aqui na Capital, este é o primeiro empreendimento neste estilo. Quando fomos desenvolver o conceito arquitetônico, foi levando em consideração um estilo mais alternativo e despojado e analisado o crescimento do público que busca moradias mais dinâmicas e arrojadas. Um estudo foi realizado em torno de todas reais necessidades desse público-alvo que nele pretende habitar”, explica o empresário.

Os apartamentos do MHS31 possuem de 47 a 52 metros quadrados e são flexíveis, podendo ser um grande espaço, estilo loft, ou ter características mais típicas com configuração com um ou dois quartos. No local, academia de primeiro nível, espaço gourmet, lava-jato, laundry café. O empreendimento conta  ainda com um rooftop cinema e um bicicletário ambientado, com bancada para reparos.

No MHS 31 não há a sinalização dos prédios tradicionais, onde se vêem placas com o número do apartamento. Os pavimentos, as unidades habitacionais e as garagens são identificados de forma personalizada. Elas criam uma nova leitura, em um conceito que vem de grandes centros urbanos. Todos os ambientes são assinados pelos arquitetos Cristiano Rolim e Ricardo Nogueira, da CRN Arquitetura e a ambientação pela arquiteta Thaís Figueiredo. “O empreendimento traz uma moradia mais despojada e com ambientes mais integrados e condizentes com o estilo de vida contemporâneo com espaços soltos, sem áreas fragmentadas ou seccionadas”, observa Cristiano Rolim.

A garagem também trás um diferencial de destaque. Cada uma delas terá um código de barras. “Em um espaço que é utilizado pelo menos duas vezes por dia, é importante criar uma identificação. Isso demonstra unidade e individualidade. Mostra que aquele espaço foi feito sob medida para aquele morador”, ressalta o arquiteto Ricardo Nogueira. Este conceito inovador e criativo também pode ser visto no elevador. A partir da constatação de que esse ambiente geralmente é pouco acolhedor e desconfortável, o MHS 31 proporciona uma experiência mais agradável ao usuário, abrindo a caixa de inox, com o uso de um fundo envidraçado, para se apreciar obras de arte no poço, durante o uso do equipamento.

Campanha especial – Ao adquirir a unidade, os clientes ganham de presente toda a mobília do apartamento com móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como geladeira, fogão, microondas, televisão, ar condicionado,  cadeiras e espelhos. Para Kaisa Barros, analista comercial e Marketing da Massai, a iniciativa busca contribuir para a praticidade e funcionalidade do futuro morador. “Quando idealizamos o apartamento decorado, a nossa proposta foi desenvolver um projeto funcional onde o cliente pudesse imaginar a sua futura moradia, com todo o acabamento e itens indispensáveis para o dia a dia. Por isso, preservamos todos os acabamentos padrões para que seja possível visualizar a qualidade do produto que está sendo adquirido”, explica.

O empreendimento conta com as últimas unidades disponíveis no estilo padrão, com dois quartos e com ambientes funcionais prontos para as necessidades de cada família. Além disso, os futuros moradores podem contar com espaço gourmet,  car wash e laundry café.  O empreendimento conta ainda com um rooftop cinema e um bicicletário ambientado, com bancada para reparos.  A proposta é ser uma moradia mais despojada e com ambientes mais integrados e condizentes com o estilo de vida contemporâneo.

O MHS 31 fica localizado na Rua Maria Facunda de Oliveira Dias, 31, no Brisamar. Outras informações pelo site massai.com.br ou pelo fone 83 3506 6800. Siga o instagram: @massaioficial