logo paraiba total
logo paraiba total

Cafeterias premium surpreendem consumidores e trazem novidades para o inverno

17 de junho de 2019

Na estação mais fria do ano, mesmo nas cidades brasileiras do litoral, a temperatura cai e as pessoas procuram atividades mais tranquilas e em ambientes mais fechados e aconchegantes. Com mercados e produtos do setor evoluindo e se segmentando, o comércio cafeeiro deixou para trás suas técnicas simples e adotou um ar mais sofisticado e robusto para o famoso cafezinho. Esse fenômeno mundial está cada vez mais frequente e se apresenta com o crescimento gradativo de empresas e lojas especializadas em produtos selecionados e exclusivos, com formas, aromas e sabores cada vez mais atraentes aos consumidores. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), entre o outono e inverno, a participação do café na vida dos brasileiros cresce cerca de 30%. Ainda segundo a ABIC, a perspectiva é que até 2021 o consumo do café continue em expansão, com evolução estimada em 3,5% ao ano.

O crescimento do mercado de luxo, no setor cafeeiro, fez acenar uma nova tendência às empresas do segmento, que investem em novas práticas e serviços que atendem ao consumidor mais exigente. Em João Pessoa, a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, conta com uma cafeteria exclusiva que encanta e conquista os clientes. Para este ano, a marca preparou bebidas inéditas para surpreender ainda mais o consumidor. A partir de agora, o menu especial conta com Keep Kop Nanolajotinha, com raspas de chocolate, xarope de baunilha, café expresso, chantilly e finalizado com lajotinha nano, e Keep Kop Dragê, que conta com raspas de chocolate, cappuccino, chantilly, dragês e miçangas coloridas. Os lançamentos são servidos quentes em taças de 240ml.

A qualidade dos insumos que compõem os produtos da cafeteria da marca é um dos maiores diferenciais, conforme destacou Marcela Fujiy, franqueada da marca na Capital. “Nossos insumos são feitos com cafés arábicos e/ou de origem com blend exclusivo para a Kopenhagen”, completou. “Outro fator positivo e essencial da nossa cafeteria é a excelência em atendimento, algo que sempre buscamos oferecer e que também nos garante há 90 anos de tradição no mercado de chocolates finos”, acrescentou ela.

Para provar as delícias da cafeteria da Kopenhagen de João Pessoa, a loja fica no Manaíra Shopping – Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 805 – Loja T211 – Manaíra. O telefone é (83) 2106-6362. No instagram, @kopenhagen_

Sobre a Kopenhagen – Marca de luxo com 90 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus produtos. AKopenhagen demonstra ser a escolha certa na hora de presentear ou degustar clássicos como: Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite ou Cherry Brandy. Hoje, a marca possui mais de 350 lojas, duas delas lojas-conceito, uma na cidade de São Paulo, na Rua Oscar Freire, e a outra no Rio de Janeiro, no Village Mall.