logo paraiba total
logo paraiba total

Parcerias B2B fortalecem marcas

19 de junho de 2019

As parcerias Business to Business (Empresa para Empresa), mais conhecida como B2B, são estratégias que garantem uma troca de indicações e compartilhamentos de produtos e serviços de maneira mais confiável. Além de fortalecer amplamente a exposição das empresas e outros modelos, possibilita uma economia de investimento com troca de serviços, otimizando os benefícios oferecidos aos clientes, parceiros e colaboradores.

Para Rodrigo Oliveira, gestor e diretor comercial e de estratégias da Blob Web, as empresas que utilizam o modelo B2B ampliam os canais de comunicação com o público-alvo, fortalecendo a marca. “Para o consumidor é muito importante a experiência do uso. Quando você diz que utiliza ou confia em uma determinada marca, o receptor aumenta o grau de aceitação. Outro fator importante é que vivemos em uma sociedade de grupos e alianças, benéficas para muitas gerações. Isso certifica que se sua empresa é parceira de uma marca que conquista o público, ela cria um grupo forte de confiança e indicações”.

O ideal é buscar por produtos ou serviços que tenham sinergia com a sua empresa. Rodrigo reforça que as ações devem ser complementarem e é fundamental que conheça, pesquise e avalie o valor agregado. “Não adianta firmar parceria sem um profundo conhecimento e sem uma estratégia pré-estabelecida que tenham benefícios para ambas as marcas”.

O diretor dá dicas para encontrar parceiros que vão fortalecer o negócio, assim como elaborar estratégias sólidas. “Unir forças que ampliem os canais e potencial de mercado. É importante avaliar também que empresas com autoridade frente ao seu público desenvolvem ações que agreguem à sua marca aumentando seu alcance”.

Os resultados são vistos na própria empresa de Rodrigo. “Dentro da Blob Web buscamos sempre desenvolver parcerias com empresas que somam força e presença da marca. Um exemplo é recente parceria com o TransformaçãoDigital.com, um ecossistema focado em levar os efeitos da transformação digital de diversos setores do mercado com conteúdos educativos para inserir ferramentas e ações digitais que visam crescimento para as empresas”.