logo paraiba total
logo paraiba total

Marca de cosméticos amplia portfólio de bases após estudo sobre pele de mulheres brasileiras

25 de junho de 2019

O Boticário estudou de perto as suas consumidoras, de diferentes regiões do Brasil, para apresentar novos tons que funcionassem de fato para mulher brasileira. O resultado será implementado no portfólio de Make B., aumentando as opções de cores de base que já são reconhecidas por sua performance.

No estudo foram encontrados cerca de 168 tons de pele, sendo 32 deles correspondentes à 98% da população. Considerando as proximidades entre tons e subtons, Boticário conseguiu criar 14 agrupamentos que foram utilizados como direcional para os lançamentos inovadores. Agora é possível encontrar as novas opções de cores nos produtos Make B. Base Líquida Mate Effect (Média Cobertura, Matifica a pele em segundos, 14 cores), Make B. Base Líquida Air Power (Média Cobertura, 25X mais leve que as bases tradicionais, FPS 55, 8 cores) e também no Make B. Corretivo Facial Flash Iluminador (Efeito antifadiga e pele iluminada, 6 cores), todos repletos de inovação e segredinhos especiais em suas composições.

As novas opções não foram apenas desenvolvidas especialmente para a consumidora brasileira como também foram testadas por essas mulheres. Por isso, garantimos que além da alta performance dos produtos – que já são queridinhos – agora é possível encontrar a tonalidade mais indicada para cada tom de pele. Outra novidade, feita para facilitar ainda mais a experiência de compra, é que os nomes das bases agora serão substituídos por números.

Seja um look numa pegada mais leve no estilo ‘acordei assim’ ou com um supermake, a mulher brasileira tem observado, também na maquiagem, um poder incrível de autoafirmação e boost de atitude. Para te ajudar a arrasar nessa missão, o Sadi Consati, maquiador expert da marca, divide uma dica para o momento de escolher esse tipo de produto “Nada de testar a base no dorso da mão ou na região do pulso, essas áreas têm uma cor bem diferente do rosto! O certo é testar no maxilar, pegando uma parte do rosto e do pescoço. Escolha cerca de três tons de base diferentes que se aproximam do tom da sua pele, passe nessa região e observe a base que “desaparecer”, essa vai ser a escolha mais segura”.