logo paraiba total
logo paraiba total

Segunda Empreendedora: Sebrae passa a realizar atendimentos coletivos a partir de julho

28 de junho de 2019

Um dia da semana para ter acesso a oficinas e palestras ministradas pelo Sebrae Paraíba sobre as mais variadas temáticas que envolvem o empreendedorismo e, assim, fomentar o ambiente de negócios local. Esse é o objetivo do “Segunda Empreendedora”, que vai ter início a partir de julho nas unidades de João Pessoa e Campina Grande. O projeto já vai começar na próxima segunda-feira, 1º de julho, para os empreendedores da Rainha da Borborema.

A programação completa para este mês nas cidades de Campina Grande e João Pessoa já está disponível na página do Sebrae na internet e pode ser acessada por meio do seguinte link. As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas antecipadamente, já que as vagas para as palestras e oficinas serão limitadas. Os interessados podem efetuar a inscrição tanto pela internet quanto por meio do 0800 570 0800 ou do WhatsApp (83 99193.3372). O “Segunda Empreendedora” é voltado a microempreendedores individuais (MEIs) e microempresários, assim como potenciais empreendedores que desejam abrir o próprio negócio e se aprofundar na temática do empreendedorismo. Assuntos como tecnologia e finanças serão abordados durante o projeto.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, o projeto é um atendimento coletivo com programação previamente definida para que o empresário possa se organizar e buscar a capacitação para si mesmo e sua equipe de trabalho. “Escolhemos a segunda-feira porque, para alguns segmentos, é um dia no qual não se abre o negócio, ou seja, permite que o empresário tenha mais tempo para se capacitar”, destacou.

Durante o atendimento, conforme a analista, o ministrante da oficina ou palestra poderá repassar o conhecimento de forma mais abrangente, com o propósito de atingir o maior número possível de empreendedores num curto período de tempo. “A ideia é atender as maiores demandas e dúvidas ao mesmo tempo junto ao público, deixando as consultorias e atendimentos individuais para momentos mais pontuais”, afirmou.

A cidade de Campina Grande vai abrir a programação do Segunda Empreendedora, com uma palestra que vai abordar o tema “Como se tornar um microempreendedor individual”. A palestra será realizada das 15h às 16h30, na agência do Sebrae, que fica na Avenida Consul Joseph Noujaim Habib, 800, no bairro do Catolé. Já em João Pessoa, o projeto terá início no dia 15, com a palestra “Capital de giro”, que será realizada na sala do empreendedor da capital, localizada na vila Sanhauá, no Centro.