logo paraiba total
logo paraiba total

Tendência no mercado de trabalho, espaços compartilhados atraem empresas de diversos segmentos

28 de junho de 2019

Compartilhar espaços, negócios e ideias. Assim as empresas estão buscando se integrar nos locais em que, juntas, podem crescer e se desenvolver. Tendência no mercado mundial, em João Pessoa, o HUB 360 desponta neste modelo e atrai empresas de diversos segmentos para compor o ecossistema empreendedor que se dispõe a ser. O sócio-fundador do HUB 360, Tiago Costa, teve contato com a tendência dos espaços compartilhados após residir nos Estados Unidos, e resolveu desenvolver a ideia na capital paraibana em localização privilegiada, no bairro de Manaíra. “Desde que abrimos, há quase um ano, todas as salas estão ocupadas e hoje temos uma longa lista de espera de empresas dos mais diferentes segmentos que conheceram a nossa proposta por meio de depoimentos das empresas que aqui estão atualmente e se integraram de forma construtiva”, aponta o empresário. 

Em uma estrutura contemporânea e repleta de toques artísticos, contando com espaços para coworking, salas empresariais e ambientes de treinamento, os integrantes do HUB 360 contam com áreas comuns a todos que frequentam o prédio, como coffee shop São Braz  e o rooftop da Heineken, de onde já surgiram inúmeras parcerias, como afirma Anderson Alexandre, CEO da World Elétrica, empresa atuante no campo da engenharia elétrica com especialização em projetos e instalação de subestação. “É fantástico poder abrir a porta do seu escritório e ter acesso a pessoas que dominam habilidades diferentes da sua, em áreas que você não domina. Essa complementação gera muito aprendizado e rende parcerias produtivas. O HUB 360 atua nessa conexão entre empresas, além de sediar startups que promovem esse clima de inovação”, analisa o empresário.

Andréia Barros, jornalista e diretora da Vivass Comunicação, agência-boutique de assessoria de imprensa e relações públicas, aderiu ao conceito inovador do HUB 360 há dois meses e já analisa as transformações vivenciadas pelo novo ambiente de trabalho. “Depois de muito procurar em outros locais, encontramos aqui um ambiente fértil de negócios, ideal para networking, troca experiências e novos conhecimentos.  A estrutura é segura, confortável, tem toda a assistência que precisamos para trabalhar com tranquilidade e desenvolver ainda mais a empresa”, disse a jornalista.

Jones Siqueira, diretor da Neopop Imaginária, agência de branding e gestão de marcas no mercado paraibano, destaca as diferenças significativas entre sua experiência de trabalho em um espaço individualizado em contraste com a experiência pessoal dele e de sua equipe com o espaço compartilhado do HUB 360. “Nossa mudança de ambiente de trabalho foi muito marcante. Trabalhávamos antes em uma sala individual, mais isolados, e quando chegamos ao HUB 360 a dinâmica da empresa se transformou, a integração com outras pessoas de áreas além da nossa nos permite estar sempre em renovação, e isso agrega muito, surgindo até negócios e parcerias”, afirma.

A proposta do HUB 360 é oferecer um ambiente diversificado, com espaço para coworking, salas para cursos especializados e até mesmo um maker space para elaboração de projetos. O local conta ainda com estruturas para startups, empresas ou profissionais, que contém algumas exclusividades, como revestimento acústico, sistemas de ventilação natural, WiFi em todo o prédio, segurança, biometria,  total acessibilidade, entre outras. Atualmente, o HUB 360 conta com cerca de 20 empresas e um fluxo diário de aproximadamente 60 pessoas. 

O HUB 360 fica na Avenida Bananeiras, 361 – Manaíra. O telefone é (83) 3023-0360. O site é o www.hub360network.com e o Instagram oficial, @hub360network.