logo paraiba total
logo paraiba total

Com mais de 260 pequenos negócios em Patos, setor de beleza será um dos destaques da Patos Expo Business

2 de julho de 2019

Com um mercado em ascensão no Brasil, inclusive no universo dos pequenos negócios, o segmento da beleza será um dos destaques da Patos Expo Business, evento que será realizado pelo Sebrae Paraíba entre os dias 12 e 14 de julho. Em sua primeira edição, ele vai ocorrer em conjunto com a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), do Governo do Estado, no Rodoshopping de Patos.

Segundo dados da Receita Federal do final de junho, a cidade conta com 265 pequenos negócios formais no segmento da beleza, sendo 199 ligados aos serviços de cabelereiro, manicure e pedicure e 66 que desenvolvem atividade de estética ou outros serviços de cuidados de beleza. 

Para contribuir com a capacitação desses profissionais, uma das atividades oferecidas pelo evento será a oficina “Gestão de negócios para maquiadoras”, a ser ministrada no dia 14 de julho. Além disso, o evento também vai proporcionar aos empresários e potenciais empreendedores em geral, de Patos e região, uma série de palestras sobre temas importantes para a gestão de um negócio.

Nessa área, um dos temas em destaque será a criatividade, que vai ser abordada durante a palestra “Pensando fora da caixa: as estratégias mentais para criar o novo”. Ela será ministrada pelo escritor e psicólogo Rossandro Klinjey, que também é consultor do programa apresentado por Fátima Bernardes na Rede Globo. Outros temas que serão abordados durante os três dias de evento são marketing digital, fluxo de caixa, inovações para o setor de calçados, atendimento ao cliente e vitrinismo.

Além dessas capacitações, a Patos Expo Business também vai contar com espaço para exposição de produtos e serviços. Ao todo, serão 50 estandes disponíveis para os empreendedores de Patos e cidades da região interessados em participar da feira em busca de networking, visibilidade e de novas oportunidades de negócio.

Conforme a gerente regional do Sebrae em Patos, Anna Stefânia Rodrigues, o evento foi pensado e formatado para valorizar e dar visibilidade aos pequenos negócios da região, especialmente os que estão inseridos nos segmentos de beleza, moda e alimentação, que tem registrado crescimento considerável em Patos e municípios vizinhos.

“A proposta é oferecer visibilidade aos empreendedores, para que durante o evento estes possam ampliar sua rede de contatos e celebrarem novos negócios”, explicou a gerente, ao destacar que ainda há estandes disponíveis para os empreendedores que desejem atuar na praça de alimentação dos eventos.

Os interessados podem entrar em contato com o Sebrae através do telefone (83) 3421-2403. Já quem deseja participar das palestras e oficinas pode efetuar a inscrição no site da instituição, no endereço loja.sebraepb.com.br/loja/