logo paraiba total
logo paraiba total

Secretarias da PMJP participam do Dia de Cooperar neste sábado oferecendo diversos serviços

5 de julho de 2019

A 6ª edição do Dia de Cooperar (Dia C) acontece neste sábado (06), das 8h às 13h, no Parque da Lagoa Solon de Lucena. O evento é promovido pelo Sistema OCB/Sescoop-PB e um dos principais colaboradores é a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), junto com mais 21 parceiros entre cooperativas e órgãos públicos. Todos os serviços ofertados para a população são gratuitos.

A PMJP, por meio do Sine-JP, Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará colaborando com um leque de ações. O Sine-JP irá prestar orientações para os que buscam ingressar no mercado de trabalho e realizar cadastros no seu banco de dados. Já o Procon-JPmóvel vai atendendo o consumidor e oferecendo serviços jurídicos.

A Secretaria de Saúde, por sua vez, disponibilizará uma equipe para vacinação. As vacinas disponíveis para as crianças serão pentavalente, DTP, poliomielite, pneumocócica 10 valente, meningocócica C, rotavírus, tríplice viral, varicela, hepatite A e Influenza. Para os adultos, as vacinas são: tríplice viral, Hepatite B e Influenza. Os idosos receberão vacinas para prevenção contra difteria e tétano, hepatite B e Influenza e para as gestantes serão a dupla adulto, DTpa, Hepatite B e Influenza.

A expectativa é que o evento beneficie cerca de 2 mil pessoas. “Vamos oferecer diversos serviços para a população e mostrar o trabalho que é desenvolvido pelas cooperativas paraibanas ao longo de todo o ano. O dia 6 de julho é, sobretudo, o momento de celebrar as ações de responsabilidade social do cooperativismo e as contribuições do setor para o desenvolvimento da Paraíba e do nosso país”, afirma o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Dia C – É um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras realizadas por cooperativas com apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais, fazendo parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro. A ideia surgiu em Minas Gerais, há 10 anos, e está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Todos os anos, cerca de 1,5 mil cooperativas beneficiam mais de dois milhões de pessoas por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários.

Serviço:

Celebração do Dia de Cooperar

Data: 6 de Julho (sábado)

Horário: 8h às 13h

Local: Parque da Lagoa Solon de Lucena

Serviços gratuitos