Linguagem
Emissão de documento

ACSP facilita acesso ao certificado digital

Empresas e profissionais agora podem solicitar atendimento em domicílio

Foto: internet
A partir de agora, empresas e profissionais que precisam fazer ou renovar certificados digitais podem solicitar atendimento em domicílio, no local de sua preferência, sem a necessidade de se deslocar a uma autoridade certificadora.

É uma nova facilidade oferecida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que passa a fazer o atendimento para emissão do certificado digital diretamente na empresa, casa, escritório ou estabelecimento de preferência do solicitante.

O certificado digital é uma identidade eletrônica para pessoas e empresas que permite a realização de trâmites burocráticos como emissão de notas fiscais, assinatura de documentos, obrigações acessórias perante a Receita Federal, entre outras finalidades.

Com o novo serviço, basta que o interessado escolha o certificado digital de sua preferência pelo site da ACSP, efetue o pagamento e, em seguida, entre em contato pelo telefone (11) 3180-3737 ou pelo e-mail atendimentovip@acsp.com.br, requisitando a validação externa do certificado no endereço e horário de sua escolha. Um agente de registro irá até o local informado e realizará os tramites para validação e emissão do documento.

“O serviço foi pensado para facilitar o dia a dia do empresário, que muitas vezes não tem tempo para comparecer ao local de atendimento. Ele conta agora com apoio da ACSP, que irá até ele para a validação e emissão do certificado”, diz Renan Luiz da Silva, gestor operacional da ACSP.

Para utilizar o serviço de atendimento externo, o interessado precisa pagar uma taxa de serviço e o custo do traslado. “Realizamos o atendimento para emissão do certificado digital em qualquer lugar do mundo. Por isso, o valor final pode variar, dependendo da onde a empresa ou o profissional queiram que o atendimento seja realizado”, destaca Silva.

"É mais uma comodidade que se oferece para o empreendedor, tendo em vista que o certificado digital vai ser cada vez mais utilizado no dia a dia das empresas. O serviço permite que ele foque no negócio e não se preocupe com burocracia”, afirma Marcel Solimeo, economista da ACSP.




Diário do Comércio