Linguagem
Aceleradora

Be.labs lança segunda turma de pré-aceleração em João Pessoa

“Be.lieve”, com seis semanas de duração, incentiva mulheres no desenvolvimento ideias e negócios

Foto: divulgação
As mulheres contemporâneas empreendem, realizam sonhos, buscam a independência financeira e estão conquistando cada vez mais espaço em todos os setores da vida - principalmente no mundo dos negócios. Neste sentido, a Be.labs, startup criada com mindset sueco e a primeira aceleradora de idéias e negócios lideradas por mulheres no Brasil, contribui com o cenário profissional turbinando empresas tradicionais ou digitais que precisam se estruturar para melhorar a performance. Os programas oferecidos para a aceleração das empresas obedecem a cada nível de negócios e diagnósticos. Após o sucesso da primeira edição, a startup lança a segunda turma de pré-aceleração do programa “Be.lieve”, que significa “acredite”. As matrículas estão no segundo lote e podem ser realizadas até o dia 16 de julho com valores especiais.   

O “Be.lieve” busca o crescimento profissional das empreendedoras por meio de workshops e atividades práticas, focando no desenvolvimento da ideia ou negócio. Na oportunidade, as aceleradas contam com  autoavaliação profissional e pessoal, modelo visual de negócios, workshops, mentorias individuais, início do desenvolvimento do MVP, introdução ao marketing digital, a importância do controle financeiro para as startups e a construção do pitch ideal para a propagação dos negócios.

De acordo com Christian Fujiy, co-fundador da Belabs, a metodologia do programa busca atuar diretamente no crescimento pessoal das empreendedoras. “O nosso propósito é fazer com que as mulheres tenham voz ativa e estejam prontas para gerar mudanças e trazer inovação para a sociedade por meio do seu olhar diverso e inclusivo. Por isso, durante os programas, reforçamos a importância do conhecimento aplicado, do networking e da descoberta de novos horizontes para crescer quebrando barreiras incansavelmente”, afirma. “Ao longo do processo, as participantes desenvolvem projetos que serão apresentados no formato de pitch no último módulo, em um Demo Day exclusivo. Para isso, elas contam com benefícios práticos, como a identificação de problemas e soluções, mudança de mindset, protagonismo e representatividade”, detalha Christian.

Oportunidades de orientação, mentorias e investimento indiretos são alguns dos benefícios que um programa de pré-aceleração de negócios pode proporcionar às empresas em crescimento. A aceleradora tem a função de conectar as empresas à redes de negócios cuja experiência pode ser utilizada para o crescimento ou troca de informações voltadas ao desenvolvimento da startup.

Outras informações sobre o programa Be.lieve em João Pessoa no site: belabs.club 

A Be.Labs Aceleradora fica localizada na Rua Juvenal Mário da Silva, 1145, sala 201, Manaíra, João Pessoa. O telefone é  ‪(83) 99697- 0712. www.belabs.org . Instagram: @be.labs  linkedin: linkedin.com/company/belabsaceleradora

Confira a programação:

29 e 31 de Julho (18:00 as 22:00):  Workshops presenciais 

Workshop: A Importância do Propósito

Workshop: O Futuro do Trabalho & Empreendedorismo

Definição e importância da “dor” do cliente a ser resolvida

Validação

Segmentação e personalização dos clientes (Persona)


5 e 7 de Agosto: Mentorias individuais


12 e 14 de Agosto (18:00 as 22:00): Workshops presenciais

Workshop: Prototipação e MVP

Workshop: Introdução ao marketing digital com foco em mídias sociais

Construindo seu plano de negócios (LEAN CANVAS)

Introdução ao Pitch


19 e 21 de Agosto: Mentorias individuais


26 de Agosto: Workshop Aspectos Jurídicos e Financeiros

28 de Agosto (19:00 as 22:00): Demo day


Serviço:

II turma de pré-aceleração “Be.lieve”

29 e 31 de Julho (18:00 as 22:00):  Workshops presenciais 

5 e 7 de Agosto: Mentorias individuais

12 e 14 de Agosto (18:00 as 22:00): Workshops presenciais

19 e 21 de Agosto: Mentorias individuais

26 de Agosto: Workshop Aspectos Jurídicos e Financeiros

28 de Agosto (19:00 as 22:00): Demo day

Valor promocional: R$690 até 16 de julho




Assessoria