logo paraiba total
logo paraiba total

Caminhos do Frio: rota cultural chega ao município de Solânea

23 de julho de 2019

Após passar por Areia, Pilões e Matinhas, a Rota Cultural Caminhos do Frio começa a movimentar a cena cultural de Solânea, na região do Brejo paraibano, a partir desta segunda-feira (21). A abertura oficial ocorre às 19h no Teatro Municipal Jacob Soares, com a apresentação do cerimonial Memorial de Fé, Arte & Cultura: Uma homenagem ao nosso solo de Moreno. Em seguida, na Praça 26 de Novembro, está prevista a realização de show voz e violão, a partir das 21h. A principal atração musical da rota na cidade será a apresentação da cantora Luciene Melo, que sobe ao palco na noite do sábado (27).

Durante uma semana, Solânea vai respirar muita cultura, por meio de shows, feiras, debates, palestras e diversas atividades esportivas, todas voltadas para mostrar o potencial que a cidade tem na atividade turística com base na economia criativa. Estão previstas apresentação de teatro de bonecos, oficinas e mostras de danças, e ainda feirinhas de artesanato e gastronomia, tudo buscando valorizar os artistas locais e gerar renda e empregos temporários.

Como já está sendo tradicional, durante a semana, também haverá homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro. Uma das atividades será a apresentação do espetáculo “O sapo que queria ser cantor”, prevista para acontecer na quinta-feira (25) com o Grupo Mangaí de Teatro, no Teatro Municipal da cidade.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é uma realização do Fórum Turístico do Brejo. O projeto inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.