logo paraiba total
logo paraiba total

Construtora promove curso de Comunicação Assertiva para colaboradores

23 de julho de 2019

Reconhecida por estar sempre inovando e investindo em treinamentos e capacitações, a Massai, que figura entre as cem maiores construtoras do País, oferece mais um curso direcionado para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. Neste mês, colaboradores de João Pessoa, Campina Grande e Mossoró já se reuniram para o primeiro módulo do curso. Com o tema “Comunicação Assertiva Organizacional”, a capacitação tem o objetivo de contribuir para as relações interpessoais, ajudando os colaboradores a se comunicarem com mais confiança e clareza.

Segundo Márcia Peixoto, gerente de Recursos Humanos da Massai, a comunicação é parte fundamental em todos os processos de uma organização. “Temos uma atenção forte quando se trata do relacionamento com os colaboradores e sabemos a importância de uma comunicação de qualidade no dia a dia de uma organização. Trabalhamos em equipe e uma comunicação fluída é essencial em todos os processos. Por isso, vamos iniciar mais um curso exclusivo para colaboradores, por acreditar que é essencial proporcionar momentos de aprendizagem para que todos possam aprender e tirar lições para toda a vida”, comenta Márcia. Os cursos são exclusivos para colaboradores Massai e acontecem mensalmente até o mês de dezembro.

Na oportunidade, Fagny Fernandes, fonoaudiólogo e consultor em Comunicação e Voz, e Maíra Cordeiro, orientadora educacional e especialista em Linguística, estarão à frente dos treinamentos com o objetivo de conscientizar a empresa e colaboradores sobre a importância da comunicação. “Este curso proporciona o alinhamento dos modelos de comunicação entre os colaboradores, líderes e departamentos com a diretoria para gerar fluidez nos processos, na autogestão e nas relações interpessoais alcançando com assertividade e de forma estratégica a inovação, seu posicionamento e sua relação com os clientes e o mercado”, detalha Fagny Fernandes. Com assuntos como “Mudança de Mentalidade”, “Empoderamento Organizacional” e “Linguagem e Voz”, o curso conta com seis módulos e, segundo o profissional, poderá ser o início do processo que será seguido pela Massai. “Após o contato com o entendimento deste tema, a empresa saberá lidar de forma mais positiva com seus conflitos elaborando planejamentos e reuniões com mais qualidade e mais direcionados. Assim como reduzir as barreiras linguísticas e melhorar os seus resultados, sejam eles em vendas ou  relacionamentos. Após o curso, serão realizadas visitas técnicas com treinamentos para que possamos averiguar a eficácia do conteúdo trabalhado”, explica. 

Sobre a Construtora Massai – Uma das cem maiores do País, a Construtora Massai, localizada em João Pessoa, é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil paraibano. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN) e é reconhecida como sendo uma companhia ética, pontual e que essencialmente respeita o cliente e seus colaboradores. Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br . A Massai fica localizada na Avenida Monteiro da Franca, 1092 – Manaíra. Instagram: @massaioficial