logo paraiba total
logo paraiba total

Energisa abre inscrição para chamada pública de projetos de Eficiência Energética

29 de julho de 2019

A Energisa Paraíba abriu as inscrições para recebimento de projetos de eficiência energética que reduzam de forma eficiente o consumo de energia elétrica. Os interessados em enviar propostas para a chamada pública 2019 tem até o dia 28 de agosto para inscrever os projetos. A concessionária vai investir R$ 4,9 milhões nos projetos selecionados para este ano.

Nesta chamada, podem concorrer unidades consumidoras atendidas na área de concessão da distribuidora na Paraíba, classificadas como industriais, comércio e serviço, poder ou serviço público e iluminação pública.

Até o dia 6 de agosto, a Energisa está esclarecendo as dúvidas dos interessados por meio do portal da Chamada Pública de Projetos (energisa.gestaocpp.com.br), endereço no qual também é possível ter acesso ao edital e fazer inscrições. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 1 de novembro.

Como funciona a chamada pública

O Programa de Eficiência Energética regulado pela ANEEL e executado pela Energisa atende à Lei n° 13.280 de 03 de maio de 2016, que destina 0,4% da Receita Operacional Líquida da empresa para projetos que reduzam o consumo de energia elétrica por meio da substituição de equipamento ineficientes por equipamentos energeticamente eficientes.

.