logo paraiba total
logo paraiba total

Alimentação saudável durante o inverno: confira pratos ideais para manter a energia durante a estação

31 de julho de 2019

As temperaturas baixas e o friozinho do inverno já te fizeram ter a impressão de que sua a sensação de fome parece crescer? Isso acontece devido ao aumento do gasto calórico para manter a temperatura corporal do corpo estável, e assim, a demanda por um consumo maior de alimentos pelo nosso metabolismo torna-se um fator real, criando um desafio ainda maior na manutenção de uma alimentação saudável, com alimentos verdadeiramente nutritivos.

Destacando as necessidades especiais que o inverno impõe ao corpo,a  nutricionista Erika Nóbrega alerta para o desejo extra nesta época por frituras, doces e pratos com excesso de óleo e sódio que podem surgir. “O consumo excessivo de alimentos mais gordurosos por conta do frio pode aumentar o colesterol e o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, além de causar o aumento de peso”, afirma a profissional.

Durante essa estação, alguns alimentos são destaques quando o assunto é proteção do corpo, ganho de energia e manutenção de uma rotina regrada, tanto para aqueles que desejam perder peso como para os que estão em processo de adaptação a uma vida mais saudável. Pensando nisso, o Du Bistrô, comedoria fitness referência no Estado, oferece opções de pratos ideais para o inverno, repletos de ingredientes que também auxiliam no combate à doenças comuns durante a estação, recomendados por nutricionistas:

Batata-doce: Entre os muitos benefícios da batata-doce estão os carboidratos saudáveis que não elevam o nível de açúcar no sangue, ideal para pós-treinos. Esse ingrediente é o carro-chefe dos nhoques do Du Bistrô, como no nhoque vegano e no nhoque ao pesto e camarões.

Brócolis:´Rico em diversos nutrientes e composto por propriedades anticancerígenas, além de altamente eficaz na prevenção de doenças, esse vegetal está presente nas saladas frias do Du Bistrô, opção leve para o almoço ou jantar, à exemplo da Salada do Mar (mix de folhas com brócolis, tomate-cereja, manga em cubos, kani-kama, salmão premium e molho teriyaki).

Possui ferro fundamental para produção de células que transportam o oxigênio necessário para o adequado funcionamento do corpo e maior resistência à doenças.

Purê de inhame: Rico em ácidos graxos mono-insaturados, que são importantes para redução do colesterol LDL, o inhame é um dos queridinhos da mesa dos paraibanos. No Du Bistrô, o purê de inhame quentinho e saboroso é servido como acompanhamento dos strogonoffs fit de frango ou de mignon e também dos grelhados do restaurante.

Salmão: Contendo o poderoso ômega 3, que auxilia no regulamente das células imunológicas, protegendo assim o corpo de doenças respiratórios, como torna-se comum no inverno, esse peixe está presentes nos wraps integrais do Du Bistrô, preparados a partir de farinha integral.

Sucos: No inverno, o corpo pede cuidados especiais e as chances de gripes e resfriados aumentam. Para a prevenção contra essas doenças, é recomendável o consumo de bebidas ricas em vitamina C, como os sucos de laranja, abacaxi e limão, todos inclusos no cardápio de bebidas do restaurante Du Bistrô.

O Du Bistrô fica localizado na Avenida Monteiro da Franca, 409 – Manaíra. Para outras informações, o telefone é (83) 3034.5649 e o Instagram oficial @dubistrojp.