logo paraiba total
logo paraiba total

Aiqfome chega à Paraíba e busca novos licenciados

31 de julho de 2019

O aiqfome, maior plataforma de delivery online do interior do Brasil, chega à Paraíba iniciando suas operações em Guarabira, considerada estratégica no seu plano de expansão para atender cidades pequenas e médias em diferentes regiões do país. Há 12 anos no mercado, o aiqfome conecta usuários que querem pedir comida e restaurantes interessados em vender online. Atualmente, o aplicativo já está disponível em 20 estados, com mais de 600 mil usuários e 7 mil restaurantes parceiros. 

Com a chegada do aiqfome, quem quiser comer sem sair de casa poderá fazer seu pedido pelo aplicativo no celular (Android ou iOS). O primeiro passo é se cadastrar para que a plataforma identifique a localização. Feito isso, os estabelecimentos filiados ao aiqfome aparecerão automaticamente na tela e basta fazer as escolhas de cardápio, forma de entrega (balcão ou em casa) e de pagamento. Uma das exclusividades do aiqfome para seus clientes é uma campanha permanente de cupons de descontos com base em indicações.

Para os restaurantes filiados ao aiqfome, as vantagens são muitas. A principal delas é poder contar com mais um canal de venda sem custos estruturais, que permite maior eficiência no gerenciamento dos pedidos sem ocupar a linha telefônica – e, consequentemente, sem perder vendas por causa da linha ocupada justamente quando as pessoas querem pedir. Além disso, não há taxas de adesão, anuidade ou mensalidade. O restaurante paga apenas uma comissão sobre as vendas realizada por meio da plataforma.

Durante os últimos 24 meses, o aplicativo aiqfome passou de meio milhão de downloads no sistema Android e, consistentemente, está entre os top 15 aplicativos de gastronomia nos rankings da Apple Store e Google Play.

A chegada do aiqfome à Paraíba representa, também, uma grande oportunidade para quem quer ter seu próprio negócio, se tornando licenciado da marca. Outras cidades paraibanas, como Campina Grande, Santa Rita e Patos, apresentam grande potencial de crescimento de delivery online, segundo estimativas da empresa.  Com investimento a partir de R$ 20 mil, o licenciado passa ser representante exclusivo do aiqfome na cidade, recebendo treinamento, suporte técnico, ferramentas e apoio de campanhas de marketing para estimular as vendas na região. A remuneração do capital investido se dá na forma de comissão das vendas dos restaurantes que utilizam a plataforma. Com baixo custo operacional, é possível ter retorno do investimento a partir do segundo ano.

Sobre o aiqfome

O aiqfome nasceu em 2007, em Maringá (PR) como solução para pedir comida em casa sem o transtorno de linhas ocupadas, atendentes mal-humorados e demora no atendimento – além da facilidade de ter disponível, em poucos cliques, todas as opções do cardápio sem precisar perguntar tudo pelo telefone. Com foco inicial em posicionar seus diferenciais competitivos, a empresa, nos últimos quatro anos, quintuplicou o número de cidades em que está presente. Só em 2018, foram 240 mil novos usuários e expansão para 68 novas cidades, batendo a marca de mais de 2 milhões de pedidos.