logo paraiba total
logo paraiba total

SENAI CETIQT oferece Pós-graduação a distância em Docência na Educação Profissional e Tecnológica

31 de julho de 2019

O SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) está com inscrições abertas, até 4 de setembro, para o curso de Pós-graduação em Docência na Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade a distância (EaD). São 150 vagas destinadas aos colaboradores do SENAI, graduados em nível superior, que atuam nas 797 Unidades Operacionais distribuídas por todo o país.

De acordo com a professora e gestora de conteúdo do curso, Josie Barbosa, a Pós-graduação em Docência na Educação Profissional e Tecnológica é totalmente on-line e os interessados deverão ter dedicação de 10 horas semanais para realizar tarefas avaliativas e estudo dos materiais didáticos.

“Os alunos só terão que participar de um encontro presencial para apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na Unidade Riachuelo do SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro, ao final da especialização. Além disso, vale ressaltar que todos os professores tutores são pedagogos, com mestrado e formação para orientação de cursos na modalidade a distância. Também são capacitados na Metodologia SENAI de Educação Profissional, o que favorece a construção de conhecimentos e o desenvolvimento de capacidades que sustentam as competências explicitadas no Perfil Profissional Docente do SENAI”, explica Barbosa. 

A Pós-graduação em Docência tem como objetivo disseminar conhecimentos e favorecer o desenvolvimento articulado de competências nas áreas pedagógica e técnica. A especialização integra o Itinerário Nacional de Capacitação Docente na Área Pedagógica, buscando uma formação permanente para atender à diversidade dos docentes que atuam no SENAI.

Mais informações em senaicetiqt.com.

SERVIÇO:

SENAI CETIQT – Pós-graduação em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (EaD)

Início: 16/09/2019

Fim: dezembro de 2020

Carga Horária: 420 horas

Inscrições: senaicetiqt.com