logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae Paraíba promove oficina com Agentes de Desenvolvimento da agência João Pessoa

31 de julho de 2019

Agentes de Desenvolvimento ligados à Agência Regional de João Pessoa do Sebrae Paraíba participaram, na manhã desta terça-feira (30), da oficina “Construindo os caminhos para o desenvolvimento sustentável”, ofertada por analistas técnicos da instituição. Durante a ação, que ocorreu no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, os participantes discutiram sobre a Gincana do Desenvolvimento e fizeram o planejamento das ações para o segundo semestre deste ano.

De acordo com o analista técnico Pablo Queiroz, que organizou o encontro, os participantes também foram capacitados para utilizar o Sistema de Atendimento Sebrae (SAS). A capacitação foi ministrada pelo analista técnico Fábio Jorge. “Com o curso, os agentes vão aprender a utilizar o sistema, que facilita o cadastramento e o repasse de informações aos clientes que buscam a formalização de seus negócios”, explicou Queiroz.

Sobre o planejamento das ações a serem realizadas nos territórios até o final deste ano, além da Gincana do Desenvolvimento, o analista afirmou que serão trabalhadas formas de incentivar o empreendedorismo e a geração de negócios nas regiões onde os agentes atuam, que são o Vale do Paraíba e a porção norte da Zona da Mata. “Os agentes têm um papel importante no desenvolvimento dos territórios ao buscarem a articulação junto às lideranças dos municípios para executar ações como a do turismo, a exemplo do Fórum do Vale do Paraíba, entre outras. Eles mobilizam e sensibilizam as lideranças a realizarem ações integradas no território, beneficiando toda a região”, comentou Pablo Queiroz.

Ainda, o analista destacou os papeis dos agentes de desenvolvimento e como eles se relacionam ao Sebrae Paraíba. “O AD deve desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público e as lideranças locais. Ele é o elo entre todos os atores do programa de desenvolvimento do território”, disse.