Linguagem
Faturamento

Microfranquias registram crescimento de 8%, segundo ABF

Redes oferecem modelos home office com faturamento de até 50 mil reais mensais

Foto: internet
O setor de franquias faturou 41,464 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2019 e cresceu 7% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando a receita chegou a 38,762 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Neste mercado, as microfranquias, redes com baixo investimento, também demonstraram desempenho significativo, com alta de 8%, de acordo com  a ABF. 

Essa modalidade vem ganhando destaque no franchising nos últimos anos, pois alguns modelos permitem que o franqueado trabalhe em casa, sem a necessidade de alugar um espaço físico para operar. Além disso, tem se tornado a porta de entrada para o setor, já que o capital inicial exigido é baixo, de até 90 mil reais. Algumas empresas oferecem ainda a possibilidade de financiamento, para facilitar ainda mais o investimento no negócio. 

Outro fator que chama atenção dos investidores é a rentabilidade de algumas redes, como é o caso da franquia home office do Grupo Life Brasil - corretora de seguros de vida, especialista em vendas -, que possui unidades com faturamento bruto mensal de até 50 mil reais. Para quem deseja investir em uma franquia da marca, o investimento inicial é a partir de 17.990 reais e a empresa também oferece condições exclusivas por meio do seu programa de financiamento “Minha Franquia Minha Vida”. 

“Por meio desse programa, o franqueado pode dar uma entrada de 25% a 51% do valor da franquia, e parcelar o restante do valor em até 36 vezes diretamente com a franqueadora, sem juros para os modelos home office”, comenta Alberto Júnior, fundador da rede. Segundo o empreendedor, até o momento todos os franqueados da rede já solicitaram o financiamento sem a necessidade de empréstimo bancário.

Atualmente a rede possui 19 unidades home A.N.G.E.L.S (Agentes Nacionais de Gestão Especializada da Longevidade e Segurança), modelo que permite que o franqueado trabalhe de casa. “Os franqueados que optam por essa modalidade, não precisam gastar com despesas como aluguel, contas de água, energia elétrica e equipamentos, pois já possuem tudo que precisam em casa para tocar o negócio”, comenta Alberto Júnior. O prazo do retorno sobre o investimento da marca varia de 06 a 12 meses.

O Grupo Life Brasil possui atuação em mais de 800 cidades brasileiras, já foi classificado como uma das maiores empresas do segmento segurador  e está listado entre os melhores do setor no mundo, pela Million Dollar Round Table (MDRT), a maior associação mundial de seguros, que contempla apenas 0,2 % das empresas de seguro de vida.  A expectativa da rede que movimentou 30 milhões de reais em 2018, é encerrar o ano com 70 unidades em operação e ultrapassar 35 milhões de reais em faturamento até dezembro




Assessoria