logo paraiba total
logo paraiba total

Capacitação e cooperativismo: Sebrae Paraíba e Sicredi promovem encontro empresarial em Campina Grande

2 de agosto de 2019

Discutir as dores e os desafios enfrentados por empreendedores de micro e pequenas empresas na gestão dos seus negócios. Foi com esse objetivo que o Sebrae Paraíba e a Sicredi Centro Paraibana promoveram nesta quinta-feira (1), em Campina Grande, o Café da Manhã Empresarial, reunindo cooperados da Sicredi para dialogar sobre como as duas instituições podem contribuir com o desenvolvimento dos pequenos negócios da região. 

O evento, realizado na agência do Sebrae em Campina Grande, reuniu empreendedores de diversos segmentos para oportunizar a troca de experiências e discutir temas importantes para os empresários, como acesso ao crédito, capacitação e desburocratização.

De acordo com o coordenador de projetos de capitalização e serviços financeiros do Sebrae Nacional, Weniston de Andrade, que conduziu o encontro, o objetivo é utilizar técnicas de facilitação para promover o diálogo entre os empreendedores, discutindo os principais desafios e dificuldades enfrentados por eles.

“Esse é um dos primeiros eventos, em um ciclo entre seis e dez, que nós realizaremos em outros estados. Ao final, esperamos ter subsídios para modelar um Programa de Desenvolvimento Empresarial para os Cooperados”, explicou. 

Por sua vez, o diretor executivo da Sicredi Centro Paraibana, Fábio Piquet, afirmou que o Café Empresarial foi uma oportunidade para apresentar aos cooperados os conhecimentos, as soluções e os serviços que as duas instituições podem oferecer para contribuir com o desenvolvimento dos pequenos negócios.

“O nosso objetivo é mostrar que esses associados têm no Sebrae um parceiro forte para a capacitação deles, e para que as empresas possam se desenvolver nesse sentido, enquanto que a Sicredi tem o que eles necessitam em questões financeiras”, pontuou.