logo paraiba total
logo paraiba total

Empretec: Princesa Isabel, Piancó e Catolé do Rocha realizam entrevistas em agosto

8 de agosto de 2019

Uma semana intensiva de conteúdo teórico e prático para desenvolver habilidades empreendedoras. Este é o objetivo do Empretec, seminário voltado a potenciais empresários e a donos de pequenos negócios que desejam inovar em seus empreendimentos por meio do empreendedorismo. Desde o último dia 2 até o dia 9 deste mês, o Sebrae Paraíba está realizando as entrevistas no município de Princesa Isabel, necessárias para selecionar os perfis aptos a participarem da capacitação. Até o fim de agosto, os interessados dos municípios de Piancó e Catolé do Rocha também deverão passar pelo processo de entrevistas.

De acordo com a gestora do Empretec em Patos, Michele Morgan, o seminário tem duração de 60 horas, o que corresponde a seis dias de atividades. “O Empretec ensina o empreendedor a gerir melhor o seu negócio, mas não por meio de técnicas de gestão. Para isso, ele aprende a desenvolver comportamentos empreendedores que vão levar o participante a focar no diferencial, perceber as oportunidades, tratar melhor os clientes, planejar bem e acompanhar as metas de modo a buscar o crescimento da empresa”, destacou.

Durante os seis dias de pura imersão, os participantes do Empretec fazem diversas atividades dinâmicas para aprender, na prática, a aplicar o conhecimento adquirido. Além disso, os empresários e potenciais empreendedores têm acesso a depoimentos de quem já participou do seminário, como forma de troca de experiências. “Quem consegue realmente participar 100% do seminário atua melhor no ramo empresarial”, destacou Michele Morgan.

A gestora estadual do Empretec, Niedja Araújo, frisou que os participantes potencializam as características e comportamentos empreendedores uma vez que participam do seminário. Neste ano, foram realizadas oito capacitações em todo o estado, atendendo a 152 participantes de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Araruna e Juazeirinho.

Em Princesa Isabel, a capacitação será realizada de 19 a 24 de agosto. Em Catolé do Rocha, as entrevistas serão feitas de 16 a 23 de agosto e, o seminário, de 26 a 31 deste mês. Já em Piancó, as entrevistas serão feitas de 26 a 30 de agosto e o Empretec será aplicado de 9 a 14 de setembro.