logo paraiba total
logo paraiba total

Sebrae inicia primeira edição do Calce Nordeste em Campina Grande

14 de agosto de 2019

Proporcionar visibilidade e contribuir com o crescimento do setor calçadista na região Nordeste. É com esse objetivo que o Sebrae Paraíba iniciou nesta terça-feira (13), em Campina Grande, a primeira edição do Calce Nordeste, evento que reúne lojistas e representantes comerciais de diversos estados da região, incentivando a geração de negócios e o acesso a novos mercados. 

Ao todo, o evento, que ocorre no Centro Turístico e Cultural Mastodonte, conta com cerca de 130 expositores, que representam no Nordeste diversas marcas brasileiras. Durante os três dias de Calce Nordeste, estes expositores vão apresentar a lojistas da Paraíba e de outros estados da região as novidades e tendências em calçados, bolsas e acessórios, para os públicos feminino, masculino e infantil.

Conforme a analista do Sebrae Paraíba, Andréa Luciana Xavier, a estimativa para o evento, que ocorrerá até a próxima quinta-feira (15), é movimentar cerca de R$ 20 milhões e contar com a participação de duas mil pessoas. “Além de proporcionar visibilidade para as marcas apresentadas pelos representantes, o Calce Nordeste também é uma oportunidade para que os participantes possam ampliar sua rede de contatos e conhecer as inovações do mercado”, ressaltou.

Representando sete marcas do cenário nacional em pelo menos quatro estados do Nordeste, incluindo a Paraíba, o expositor Fernando Monteiro destacou que a participação no evento é uma ótima ocasião para apresentar aos lojistas os produtos e tendências das novas coleções. “A nossa expectativa é de gerar muitos negócios durante esses três dias, aproveitando também para comparar preços, analisar produtos e conhecer as tendências”, pontuou.

Além das representações de marcas nacionais, o Calce Nordeste também proporciona visibilidade para os produtos paraibanos. Sócia de uma indústria que fabrica calçados masculinos há cerca de 11 anos em Campina Grande, Natália Souto afirmou que a participação em feiras e eventos é uma oportunidade para divulgar o negócio e prospectar novos clientes. “Durante os eventos, nós conseguimos estabelecer também uma relação mais próxima e direta com os lojistas, além de apresentar ao mercado a força da produção de calçados na Paraíba”, afirmou a empreendedora, cujo negócio já possui clientes em vários estados brasileiros.

Cronograma – Os lojistas que atuam no setor de calçados e tenham interesse em participar do evento podem realizar o credenciamento no local. O acesso é gratuito. Nesta quarta-feira, as atividades ocorrem das 9h às 20h. Já na quinta-feira, terceiro e último dia de evento, a programação se estenderá das 9h às 17h.