Linguagem
Cosméticos

INTT Cosméticos investe € 2 milhões em fábrica na Europa e inicia as vendas do Lubrificante Cannabis

Uma rede de distribuidores na Alemanha, Espanha, Portugal e Itália já iniciou a comercialização

Foto: internet
O clã da Família Seitz é um dos mais tradicionais do país quando o assunto é cosmético sensual. Há mais de 10 anos atuando no mercado, a INTT Cosméticos acumula cifras interessantes, como um crescimento de 500% em uma década e a comercialização de 600 milhões de itens. Com 200 produtos no portfólio e 40 funcionários, os Seitz decidiram expandir os seus negócios e atravessarem o oceano Atlântico rumo à Europa, levando na bagagem ativos e a qualidade brasileira, com os quais pretendem despertar o interesse dos consumidores ávidos por novidades eróticas. 

Para ingressarem no mercado europeu investiram em torno de € 2 milhões em uma fábrica em Porto de Mós, localizada a 120 km da capital Lisboa. Uma rede de distribuidores na Alemanha, Espanha, Portugal e Itália já iniciaram a comercialização dos produtos. À frente dos negócios da família está a administradora de empresas formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Stephanie Seitz, de 23 anos, que ocupa o cargo de Diretora de Marketing e se tornou uma das mais novas executivas do mercado erótico mundial.

“A INTT partiu para um estágio onde a empresa não irá se concentrar somente no Brasil. Queremos mostrar a qualidade dos produtos e dos artigos brasileiros em outros países, por isso ingressamos com uma linha própria na Europa. Já estamos com negócios também na Rússia, Chile, Colômbia e Paraguai, explica Stephanie.

A marca desenvolveu um produto exclusivo para esse mercado: o Lubrificante Cannabis, à base de água. sua composição natural não causa danos ao preservativo, podendo ser usado diariamente na hora da relação e também com brinquedos sexuais. O preço sugerido da embalagem de 100ml na Europa é € 20. Resolvemos entrar de cabeça nesse mercado e compramos 20% de uma fábrica localizada em Portugal. Já estamos com uma linha completa produzida na Europa, mas com os ativos brasileiros. Dessa forma, vamos manter a qualidade e a identidade da INTT”, contaa executiva.

No total, serão lançados 24 produtos para compor a linha INTT na Europa, todos com foco na alta qualidade e em embalagens totalmente inovadoras. A empresa usa embalagem airless, importada da Alemanha, para evitar contaminação dos itens. INTT Cosméticoscomeçou de forma limitada, com apenas alguns produtos comestíveis indicados para o sexo oral. A embalagem foi estratégica na história da empresa, já que os consumidores começaram a se interessar pelos produtos e o nome da INTT Cosméticos começou a ganhar força no mercado. Foram investidos R$200 mil, e a marca se consagrou com o vibrador líquido. 

Dados do mercado erótico no Brasil

O mercado erótico e sensual no Brasil tem passado por diversas transformações ao longo dos anos. Segundo a ABEME (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico), o setor sensual e erótico brasileiro tem destaque no cenário mundial, não apenas por sua grandiosidade e inovação, mas também pela criatividade no seu segmento cosmético.

Autossuficiente na produção de cosmética sensual, o Brasil comercializa 10 milhões de itens ao mês, destes, cerca de 3,5 milhões são géis, cremes e lubrificantes, sendo ainda referência mundial em lingerie sexy.

Sobre a INTT Cosméticos

Marca inovadora e arrojada, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual tanto pela qualidade de seus produtos como pela beleza de suas embalagenswww.lojaintt.com.br.




Assessoria