logo paraiba total
logo paraiba total

IV Fenevale e o III Festival do Camarão acontecem em Itabaiana

16 de agosto de 2019

Integrar os municípios que compõem o Vale do Paraíba, fomentando, assim, o desenvolvimento territorial e promovendo a comercialização de produtos locais e regionais. Esta é a proposta da quarta edição da Feira de Negócios do Vale do Paraíba (Fenevale) e do terceiro Festival do Camarão, que serão realizados nestas sexta-feira (16) e sábado (17), das 16h às 22h, em Itabaiana. Os eventos têm realização do Sebrae Paraíba, Prefeitura Municipal de Itabaiana, Associação de Carcinocultores da Paraíba e apoio do Fórum de Turismo do Vale do Paraíba.

Com 51 estandes para exposição e comercialização de produtos, a estimativa é que tanto a Fenevale quanto o Festival do Camarão tenham a participação de pelo menos 260 expositores, entre artesãos, comerciantes, produtores da agricultura familiar, produtores de queijos e empreendedores da cadeia produtiva do camarão. Além de palestras, oficinas e atendimento empresarial, com foco no agronegócio e comércio, os eventos também vão contar, durante os dois dias de realização, com a venda de produtos da gastronomia regional, destacando o camarão produzido na região, e com apresentações culturais locais.

Produtores e empreendedores das cidades de Itabaiana, Gurinhém, Juripiranga, Salgado de São Félix, Mogeiro, Ingá, Natuba, Umbuzeiro e Pedras de Fogo vão participar de rodadas de negócios que serão promovidas durante a Fenevale. A praça de alimentação, montada no ambiente da feira, vai focar a venda de produtos oriundos da região, a exemplo do camarão e queijos. Ainda, as palestras que serão ministradas durante o Festival do Camarão, vão ocorrer na Câmara Municipal de Itabaiana, com temas como cultivo em sistema de alta densidade, a carcinicultura como oportunidade de negócios no Vale do Paraíba e a importância do manejo alimentar na produção de camarão.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Pablo Queiroz, os eventos também representam uma oportunidade para a venda de equipamentos aos carcinocultores em preço promocional. “A Fenevale é lucrativa e gera bons negócios para os produtores da região. No Vale do Paraíba, alguns segmentos são priorizados para alavancar o fluxo econômico, a exemplo da carcinocultura e piscicultura, bovinocultura leiteira, agricultura familiar e turismo. Os setores foram identificados após diagnóstico feito na região para avaliar os potenciais econômicos locais”, explicou Queiroz.

Serviço:

IV Fenevale e III Festival do Camarão

Data: 16 e 17 de agosto de 2019

Horário: das 16h às 22h

Local: Itabaiana-PB