logo paraiba total
logo paraiba total

Seguros para smartphone: iPhone 8 é o aparelho mais protegido no 1º semestre de 2019

20 de agosto de 2019

Levantamento feito pela BemMaisSeguro, corretora de seguros on-line especializada em proteções para eletrônicos, confirma a fama que os donos de iPhone têm de serem brand lovers da marca: no 1º semestre do ano, 50% dos seguros comercializados pela companhia foram para os aparelhos da Apple. O líder do ranking é o modelo iPhone 8 Plus 64 GB, responsável por 28% de todas as proteções contratadas para iPhones na corretora.

Lançado em 2017, o aparelho custa a partir de R$ 4.599,00, de acordo com o preço sugerido pela própria fabricante, em torno de 14% do valor do bem, o que configura um investimento vantajoso ao consumidor.

Já 64% dos seguros para proteção de smartphones da Samsung foram para o Galaxy S10+, o último modelo lançado pela fabricante sul-coreana. A marca é a segunda que mais teve aparelhos segurados pela BemMaisSeguro no primeiro semestre de 2019.

O desempenho da Motorola no levantamento acompanha o nível de atividade da companhia no mercado. A marca foi a terceira que mais teve aparelhos protegidos com as soluções da BemMaisSeguro, com os cinco primeiros aparelhos da lista tendo sido lançados em 2018, ano em que a companhia trouxe ao Brasil 17 novos smartphones.

Outro dado de destaque é o volume de proteções contratadas para aparelhos da Xiaomi, fabricante chinesa que retomou as operações no Brasil em junho. A marca foi a quarta mais segurada no 1º semestre do ano, tendo representado 8% das contratações no período.

Na lista dos aparelhos mais segurados aparecem também modelos antigos de outras marcas, o que reforça a tendência de que o brasileiro tem preferido postergar a troca de seus smartphones enquanto a atividade econômica segue instável. 

Sobre a BemMaisSeguro.com

A BemMaisSeguro.com (corretora de seguros devidamente cadastrada na Susep – Superintendência de Seguros Privados – sob o nº 10.2018459.0) é uma empresa especializada na venda de seguros para telefonia móvel e eletrônicos pela Internet no Brasil. Iniciou sua operação no País em 2014 e em 2019 é finalista do Prêmio Época Reclame Aqui pela quinta vez consecutiva.

Informações à imprensa:

Ketchum

Thiago Jacintho – thiago.jacintho@ketchum.com.br l 11 5090-8934

Jaqueline Frederes – jaqueline.frederes@ketchum.com.br | 11 5090-8969