logo paraiba total
logo paraiba total

Em parceria com a Work Avanti, HUB 360 realiza o curso “Criação de Dashboads Estratégicos com Power BI”

21 de agosto de 2019

Consolidado na liderança de um mercado de constantes inovações, o Power BI, ferramenta da Microsoft mais conhecida como Business Intelligence, tem a capacidade de reunir e analisar um grande volume de dados, além de ser utilizado para auxiliar na tomada de decisões administrativas e estratégicas em empresas de diferentes segmentos. Neste sentido, sabendo da importância da ferramenta para facilitar a rotina de trabalho de profissionais de diversas áreas, o HUB 360 realiza o curso “Criação de Dashboads Estratégicos com Power BI”, que acontece de 22 a 24 de agosto, das 18h30 às 22h.

Ministrado pela consultora em dados da Work Avanti Soluções, Sylvia Dubeux, o treinamento contará com cinco módulos, além de exercícios práticos e a entrega do projeto final no ultimo dia de curso. Na oportunidade, os participantes poderão contar com temas relevantes na área, como Conceitos de BI, Introdução ao Power BI, Power Query, Modelagem das Informações, Visualização e Criação dos Dashboards,  Distribuição e Publicação dos Projetos. Além disso, o curso oferece também uma aula bônus com temas sobre painéis no serviço Power BI e exportação de relatórios para Power Point. No fim do curso, os participantes recebem certificado de 15h/aula.

Sobre o Power BI – A ferramenta permite ao gestor desenvolver estratégias e definir metas específicas com base nas fontes de dados que as empresas tem disponíveis, como transações, margens de lucro, compra e venda. Para fazer a diferença e facilitar o trabalho, o gestor tributário pode contar ainda com Dashboads personalizados, que podem ser adaptados e desenvolvidos de acordo com as características de cada negócio. “São relatórios dinâmicos desenvolvidos especialmente para consolidar os dados mais relevantes do negócio, reunindo as principais informações financeiras, comerciais, logísticas, recursos humanos e de processos de manutenção da empresa. Sabendo desta importância, sentimos a necessidade de proporcionar este treinamento para profissionais de diversos segmentos conseguirem aprimorar as técnicas e habilidades na rotina de trabalho”, explica Tiago Costa, co-fundador do HUB 360.

Antes da criação da ferramenta, os gerentes tributários realizavam o controle dos tributos de forma manual colocando os dados obtidos em arquivos de Power Point. “Desta forma, as informações levantadas são apresentadas de forma desintegrada e, muitas vezes desatualizada, gerando mais trabalho e despesas. Foi a partir desta necessidade que os Dashboards surgiram como relatórios dinâmicos para possibilitar apresentações atualizadas de forma automática, já que são conectados a um banco de dados”, explica Tiago. Com a ferramenta, os dados podem ser abertos de forma clara e objetiva durante as apresentações, permitindo que os resultados apresentados sejam aprofundados com apenas um clique. Para ele, a ferramenta traz rapidez e funcionalidade à rotina de trabalho. “A criação de Dashboads Estratégicos com Power BI traz facilidade no compartilhamento em diferentes locais e de forma rápida, apresentações interativas, diferencial estratégico e velocidade operacional”, conta Tiago.

O curso acontece de 22 a 24 de agosto, das 18h30 às 22h, no HUB 360, em Manaíra. As inscrições podem ser realizadas no link www.even3.com.br/treinamentoestrategicopbi . Para mais informações, basta entrar em contato no (83) 3023.0360 .

O Hub 360 fica localizado na Avenida Bananeiras, 361 – Manaíra. Outras informações sobre os cursos, o telefone é (83) 99349-3805. O site é o www.hub360academy.com.br. Instagram: @hub360network

Confira a programação:

22 de agosto (quinta-feira)

18h30 às 19h30 – Conceito de Business Intelligence e introdução ao Power BI Tipo

19h30 às 22h – Power Query e modelagem das informações

23 de agosto (sexta-feira)

18h30 às 22h – Visualização e criação de painel

24 de agosto (sábado)

8h às 17h – Distribuição e publicação do relatório

– Bônus e exercícios práticos

Serviço:

Curso “Criação de Dashboads Estratégicos com Power BI”

Data: 22 a 24 de agosto (quinta à sábado)

Local: HUB 360 – Rua Bananeiras, 361 – Manaíra

Investimento: R$890

Link para inscrições: www.even3.com.br/treinamentoestrategicopbi