Linguagem
Estilo

Verão pede sapatos com materiais como palhas, cortiças, cordas e tressês

Neste conceito, Constance traz coleção “Deserto das Águas”, dialogando com a brasilidade

Foto: divulgação
A estação mais quente e colorida do ano chegou e, para os pés, a tendência pede peças com amarrações, materiais como palhas, cortiças, cordas, tressês e padronagens com referências étnicas, que ganham destaque. Embasada por uma busca legítima de vivenciar e se conectar as raízes brasileiras e à cultura popular (principalmente do Norte e Nordeste do País),  a Constance rede de calçados que mais cresce no Brasil,   traz novidades com o lançamento da coleção “Deserto das Águas”, que dialoga com uma brasilidade mesclada e o verão. 

Visitando as feiras de calçados e re-elaborando todo material fotográfico das viagens de pesquisa, a marca aposta numa tendência que fala da produção artesanal, do que é feito a mão, da exclusividade, de materiais naturais e processos exclusivos de produção. Neste caso, a paleta de cores é de preferência natural e neutra, com exceções ligadas ao uso de metalizados e a declinação étnica desta tendência. A coleção “Deserto das Águas” reforça o trabalho artesanal de materiais como a palha e o couro trançado, que acompanhados de padronagens étnicas se combinam para compor uma linha de verão leve e elegante.

Sobre a Constance - Seguindo o estilo self shoes, a marca conquistou o público feminino com mais de 400 variedades de calçados, além de bolsas e acessórios. Com 15 anos de mercado, em ampla expansão, agora a rede já está em seis estados da região Nordeste, chegando a 118 lojas em 17 estados do Brasil. A marca ganhou por dois anos consecutivos a melhor franquia do segmento de calçados em 2018 e 2019, pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios, consolidando o reconhecimento da marca no cenário nacional e atendendo as expectativas da mulher moderna que busca a praticidade no seu dia a dia.

Para conhecer mais sobre a marca, o site é constance.com.br e o perfil do Instagram é @constance_calcados. Em João Pessoa, o perfil é @constance_joaopessoa. O telefone é (83) 3025-2143.







Assessoria