logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa recebe a ExpoCanada, no dia 19 de setembro, no Hotel Manaíra

26 de agosto de 2019

No dia 19 de setembro, quinta-feira, o Hotel Manaíra, situado na avenida General Edson Ramalho, 1131 – Manaíra, João Pessoa (PB) – receberá a ExpoCanada, das 19h às 21h. Durante a feira, que é gratuita, os participantes terão a oportunidade de conversar diretamente com as autoridades sobre estudos de inglês, graduação, pós-graduação, especialização, entre outros. O evento é ideal para quem quer estudar, morar, trabalhar, imigrar ou apenas passar um tempo no país e voltar com o currículo turbinado.

Agora, quem estiver interessado em buscar mais informações sobre imigração e as oportunidades de trabalho e estudo, não pode perder a palestra do especialista no assunto, Ed Santos, consultor de imigração credenciado pelo ICCRC (Consultores de Imigração do Conselho Regular do Canadá), membro do CAPIC (Associação Canadense dos Consultores de Imigração Profissional) e cofundador da Canada Intercambio. A palestra é paga, confira os valores em www.expocanada.com.br.

Durante duas horas, Ed abordará detalhadamente sobre o dia a dia no Canadá; as particularidades e o custo de vida das principais províncias canadenses; oportunidades de trabalho; como funciona a estrutura do College; estudos de inglês no país além do passo a passo dos processos imigratórios canadenses. “Vale a pena lembrar que o processo de imigração exige muita coragem, competência e ação. Não é uma tarefa fácil, mas não é tão difícil como ir para os Estados Unidos e para Portugal. Para você ser um imigrante legal nos USA, precisa investir quase US$ 1 milhão em algum negócio. Já em Portugal ou você tem o passaporte europeu ou investe 500 mil Euros como empreendedor. O Canadá, hoje, é a melhor oportunidade para o brasileiro, desde que atenda todos os requisitos exigidos pelo país”, alerta Ed Santos. 

Segundo os últimos dados divulgados, em 2018, pela Statistics Canada    (o censo canadense), o país tem mais de 37 milhões de habitantes, sendo que quase 50% deles são imigrantes.  De acordo com o Relatório Anual do Parlamento Canadense sobre Imigração de 2018 (Annual Report Parliament on Immigration), 93% dos imigrantes falam inglês ou francês.

Dotado de uma estratégia inteligente e clara, o país busca profissionais capacitados e precisa de, no mínimo, 300 mil pessoas todos os anos para manter seu crescimento econômico. Conforme o relatório, o objetivo é crescer gradativamente o número de imigrantes no país, tendo como expectativa aumentar a concessão do Permanent Residency (PR) em 330,8 mil ainda este ano, 341 mil em 2020 e 350 mil em 2021.

Confira a programação –  www.expocanada.com.br