Linguagem
Dicas

Consultora de Moda dá dicas de peças e cores para compor os looks para quem vai curtir "Durval & Saulo na Praia"

Clara Torres, indica composição para homens e mulheres para o evento, que acontece no dia 7 de setembro

Foto: divulgação
O show "Durval & Saulo na Praia", que acontece no dia 7 de sembro, no Lovina Beach Club antecipa o verão, e, com ele, as tendências de moda da próxima estação. Para o público que já quer participar da festa e estar dentro da moda, a consultora de moda e imagem Clara Torres deu algumas dicas de looks para arrasar com conforto e beleza. Clara, que também é blogueira do Pensando em Moda,  lembra que o local já é conhecido por ser frequentado por gente bonita e bem vestida e que esta ocasião pede looks leves, coloridos, despojados e praianos, como o próprio nome da festa sugere. 

Confira abaixo algumas dicas para que servem para adaptar ao estilo pessoal de acordo com o local e tema da festa: 

 
Para um show na praia, das 16h as 22h, quais as peças que se deve apostar?  

Como é um show que tem esse estilo bem informal, descontraído, animado e para dançar bastante, por ser na areia e pega um pouco do dia e um pouco da noite, acho que o conforto é o principal ponto que deve-se levar em consideração. Conforto com muito estilo também, né?!  Todo mundo capricha no visual, até porque é um local que pede que se vá com essa pegada bem fashion e bem bacana. Por exemplo, estamos vendo muito as maxi saias, saias longas usadas com top croppped e blusinhas cropped, elas vem com tudo, é uma tendência super forte! Além disso, conjuntinhos em cores diferentes também, com uma pegada super tropical, tem esse estilo da festa. Eu acho que é uma combinação que a gente vai ver bastante, inclusive tem meninas que usam essa saia longa com uma partezinha mais transparente. Esses top croppeds vêm tanto com alcinha quanto com babadinhos, com essa coisa bem feminina e sensual, tanto eles vêm com a manguinha princesa mais bufante. Macaquitos, macacões e vestidinhos de linho com cores bem fortes e coloridas como o rosa pink e laranja. São peças super praticas, que as meninas gostam bastante. Cropped com calça de cintura alta com faixa de amarração na cintura, shortinhos também de cintura alta,  blusinhas que dão "nozinho" na frente e caem em um estilo meio cigana, vem bem no estilo do verão. E para quem gosta de coisas mini, a cintura alta vem com tudo e as blusinhas com manga mais estruturadas, acho que cabem super bem. O show trás bem essa pegada do que vai ser o verão 2019/2020.
 
 
Quais os tipos de sapatos ideias para homens e mulheres?

Como é uma festa na areia, para pular e descontrair, tem que ir de sapatos de priorizem o conforto. Para homens, sapatênis dá aquela firmeza no pé e fica confortável, estiloso e informal e mocassim fica muito legal. Chinelo de couro ficaria muito informal, não usaria os homens, além de ficar mais descontável para andar. Para as mulheres a mesma coisa, as rasteiras são ótimas opções, principalmente aqueles modelos que ficam mais fixos no pé, com tirinhas fininhas, coloridas e super confortáveis. Preferir essas sandálias que não são soltas e você pode dançar e não tem perigo de sair do pé. Para as meninas que não abrem mão do salto, fica super legal a anabela, com um salto mais artesanal, de cortiça que tá bem em alta. Trás um conforto e você consegue ficar alta até para dar uma estruturada na saias longa e fazer aquele jogo de brincar com as cores. Espadrilles também vem com tudo, elas são amarradas também e dá pra dançar a vontade. Esses são os sapatos chaves para usar na festa.
 
Pode usar preto e brilhos nessas ocasiões?

Pode usar preto sim, inclusive tem looks maravilhosos com essa mesma coisa do cropped, das blusas de obro a obro que trazem amarração. Todas essa peças que são em preto, tendo essa coisa da transparência que o continua em alta, é uma cor que com certeza você usa, você pode jogar um acessório colorido, um maxi brinco ou um colar mais alongado, você pode brincar com esses acessórios. Então se você está com um look preto, nada de ficar muito vestida, aquele preto muito fechado, mas sim aquele mais descolado, feminino, uma roupa com uma modelagem mais solta e mais atual e você brinca com co esses acessórios em arco-íris ,por exemplo, que está super em alta, já joga uma cor. Brilho também é outra coisa que vai do dia para a noite, o prata está super em alta, o brilho vem com tudo. Se joga no brilho também! Só tomar cuidado para não ficar "over", uma sandália brilhosa com uma roupa brilhosa, por exemplo.
 
Quais cores são a cara da próxima estação?  

A estação vem com muitas core alegres, muito rosa, laranja, amarelo mais vivo e entre o mostarda, azul, o verde também aparece, o próprio lilás deixa de ser um pouco mais roxo e o até o roxo mesmo aparece bastante nos looks. Estamos vendo que a cor pode ser tanto mais intensa quanto mais suave, desde os tons mais adocicados como um rosinha mais claro ou um rosa mais escuro. Então, está bem colorido mesmo!
 
O jeans é sempre coringa nessas ocasiões?  

O jeans do momento é aquele de cintura alta, shortinho jeans com aquela coisa mais vintage, mais retrô, ele um pouquinho mais alto combinado um top cropped e uma anabella. Os vestidinhos jeans, jardineiras com uma blusinha por baixo ou um cropped. O próprio macacão jeans sem manga, para quem gosta de algo mais esportivo e descolado. Mas o mas comum é o shotinho jeans com uma blusinha acinturada e uma anabela, pode até jogar uma blusa com brilho e esse jeans mais de cintura alta, realmente.
 
Adereços no cabelo fica “over” e pouco funcionais ou dá pra usar?  

Acessórios de cabelo vem com tudo e funcionam também! Dá para você colocar uma tiara que fica mais presa com um ajuste legal, um presilha, se você gosta desse tipo de acessório, tiaras mais fininhas com menos informação. Vai depender desse mix que você vai fazer. Colocar uma tiara com acessórios mais discretos, já que o acessório de cabeça trás muita informação de moda para o look, é preciso dar uma equilibrada. Tem gente que não fica pulando tanto e gosta desse visual mais romântico, e feminino e fica super legal também. Então os acessórios de cabelo continuam com tudo para o verão!
 
Onde posso levar minhas coisas: mochilas, bolsonhas ou pouchetes?  

Se fosse para escolher um desse onde levar as coisas, a peça chave do momento são as bolsinhas, as mini bags. Elas apareceram nos principais desfiles nas maiores marcas, Chanel, Christian Dior e Louis Vuitton, marcas que ditam muito as tendências. Elas apostaram nesses acessórios e eles vêm super forte, inclusive já estão nas marcas nacionais. Tem tudo haver com esse espírito de festa, do verão, onde você quer estar com as mãos livres. Você consegue colocar suas maquiagens, documentos, cartões e o celular, no máximo, e dão uma informação a mais para o look. As mini bags compõem o look, não é só para guardar um objeto. Elas vem com cores, podem aparecer em estampa de onça também e vem super forte para a estação. Não vejo tantas pochetes indo pra frente, acho que enfraqueceu um pouco, mas ai vai de estilo. Acho que as mini bags, são mais interessantes agora, mais tendência mesmo.
 
Quais peças são “trendy” pra esse tipo de evento? 
 
Peças que são trendy, são aquelas que você se sinta a vontade e bonita e tudo isso está em alta. As maxis saias com cropped, os vestidos em linho com a faixa na cintura, macacões, shorts jeans com cintura alta, a própria saia de cintura alta, os vestidos longos também com essa coisa mais de verão, blusinhas que amarram na frente. Esses looks com cor são, realmente, as peças que de destacam e trazem essa pegada mais descolada para esse tipo de evento. Não formalizar muito, não apostar em roupas que tragam essa cara de festa fechada. É uma festa de praia, então tem essa coisa da transparência, dos tecidos leves que trazem estilo conforto, e temos várias opções dentro desse contexto. 
 
Qual look bacana para os homens? Quais cores eles podem usar?  

Para os homens também aparecem muitas cores, que dão essa cara mais de festa na praia e do estilo de música que vai ter. Aparecem as camisas em pink, laranja, azuis um pouco mais turquesa, combinados com bermudas. Para os homens mais tradicionais, eles combinam com uma bermuda lisa em tons claros ou um jeans lavado, que vem com tudo nesse verão 2020. Pode combinar também com uma calça, vai depender do gosto, mas uma bermuda trás mais mobilidade. A camisa polo trás essa transferência do dia para a noite e fica super legal. Para os homens fashionistas, vem muita estampa tropical, florais e folhagem com essa pegada mais Hawaii para os homens mais decolados.




Assessoria