logo paraiba total
logo paraiba total

Nova plataforma permite doação dos centavos de todas as compras

28 de agosto de 2019

A ideia de arredondamento de centavos foi reconfigurada pela startup brasileira InCENTive. A lógica geral é que em toda compra feita pelo cartão de crédito os valores sejam arredondados para mais e esses centavos sejam direcionados para projetos, negócios ou causas. A metodologia criada pelos profissionais da InCENTive é E2IN, que ao pé da letra significa “easier to incentive”, é  um conceito de negócios que vai além da tecnologia e envolve estratégias de engajamento dos usuários.
A plataforma é parceira da AACD, que começa a utilizá-la a partir de agora. “Ficamos felizes em realizar o lançamento com um parceiro que é referência em ortopedia, com mais de 69 anos de história, e faz atendimentos e cirurgias tão complexas e úteis à sociedade. Acreditamos que a ferramenta amplia a possibilidade de arrecadação, de uma maneira quase invisível para quem colabora, e esse é o nosso diferencial”, explica Cristiano Masetto, CEO da InCENTive.
A empresa conta com a parceria da Mastercard, que contribuiu com o desenvolvimento da tecnologia e, por enquanto, é a bandeira exclusiva da empresa. “Observamos uma mudança na característica de consumo da sociedade brasileira, em que a moeda física está cada vez mais caindo em desuso, então, decidimos criar um cofrinho virtual, em que o usuário pode acumular recursos e escolher como utilizá-los”, enfatiza Cristiano Masetto.
Esse é o primeiro projeto da Mastercard Brasil envolvendo Card Linked Services, solução que acompanha e processa as transações elegíveis dos portadores de cartão Mastercard. “Atuamos como fornecedores de tecnologia para viabilizar a iniciativa de microdoações baseada em arredondamentos de transações. Essa é uma solução inédita no país e estamos muito orgulhosos em fazer parte do projeto em parceria com inCENTive e AACD”, afirmou Paulo Frossard, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul.
O superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito, confirma o grande potencial dessa parceria inovadora de marketing de causa. “O brasileiro é solidário e disposto a contribuir, mas a falta de tempo e de canais que possibilitem doações são os principais fatores que não potencializam esse engajamento. Essa nova tecnologia resolve esses dois problemas, pois basta um simples cadastro para realizar doações com pequenos valores, sem mudar nada na rotina. A nossa expectativa é que essa parceria cause um grande impacto positivo em nosso trabalho, contribuindo de forma significativa para os atendimentos que realizamos diariamente na AACD.”
Para conhecer a ferramenta “Centavos Realizam Sonhos”, acesse:  Ana.teixeira@engajecomunicacao.com
(11) 9401-22037
 Graziele Marronato
graziele.marronato@engajecomunicacao.com
(11) 95312-3316
Guilhermo Benitez
guilhermo.benitez@engajecomunicacao.com
 (11) 98309-9899
 

Sobre a AACD
Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos (aparelhos) ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br
Sobre a Mastercard
Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos.  Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios.  Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.  Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog BeyondtheTransactioninscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.