logo paraiba total
logo paraiba total

OAB-PB realizará a Primeira Conferência da Mulher Advogada do Sertão em Patos

28 de agosto de 2019

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), a Subseção da OAB de Patos, a Rede Sororidade e a Escola Superior da Advocacia (ESA) realizam, nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), a Primeira Conferência da Mulher Advogada do Sertão Paraibano. O evento acontecerá no auditório da Subseção, localizada na rua João de Barros, 304, no bairro Brasília.

Além de Patos, o evento englobará todas as Subseções da OAB no Sertão paraibano: Pombal, Sousa, Cajazeiras, Princesa Isabel, Vale do Piancó e Catolé do Rocha. O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta que a Conferência é um espaço privilegiado para discutir a participação da mulher advogada na política de classe da OAB Paraíba, frente ao feminicídio e outras violências e a sua inserção no mercado de trabalho num mundo de tantos desafios.

A Conferência, que será aberta na noite desta quinta-feira, vai contar com palestras de grandes nomes do Direito, a exemplo da advogada goiana Camila (GO), conhecida digital influencer do mundo jurídico e autora do Instablog Advogando em Família; Mariana Teles (PE), Master of Law em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; Danielle Lucena, Diretora da Escola Superior da Advocacia – Núcleo de Patos, e da Rede de Sororidade patoense; além do presidente Paulo Maia.

Danielle Lucena, que é coordenadora geral do evento, ressalta que “a Conferência tem como objetivo central oferecer um momento para reflexão sobre a condição da mulher não apenas no mercado jurídico, mas também na sociedade em geral”. “É um grande marco de concretização da sororidade entre as advogadas sertanejas, para que juntas possamos promover as mudanças que são necessárias, em efetivo empoderamento, que certamente será refletido para além da advocacia, em clara contribuição social”, comento Danielle Lucena.

Apesar do foco central do evento ser a discussão do mindset feminino na advocacia, Danielle Lucena ressalta que a Conferência não é exclusiva para mulheres. “Convidamos não só as mulheres advogadas, mas também os advogados, membros do Poder Judiciário e a sociedade em geral para se fazer presentes nesse momento tão importante para a advocacia”, declarou.

As inscrições para a Conferência já estão abertas e podem ser feitas através do link: https://www.eventbrite.com/e/i-conferencia-de-mulheres-advogadas-do-sertao-da-paraiba-tickets-68174101573. As vagas são limitadas.