logo paraiba total
logo paraiba total

Experience Cake Art Nordeste 2019: Feira e Congresso de Confeitaria e Panificação começa em João Pessoa

28 de agosto de 2019

A terceira edição do Experience Cake Art Nordeste, considerada a maior Feira e Congresso de Confeitaria e Panificação da região, iniciou a programação de palestras, cursos, exposição e concursos de bolos artísticos a partir dessa segunda-feira (26). As atividades seguem até a próxima quarta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa, a partir das 9h30, com a parte do congresso, e das 12h às 22h, com a feira e a exposição de produtos.

Para este ano, a expectativa é receber de 3 a 6 mil visitantes por dia somente na área de exposição. Além disso, a estimativa da organização do evento é de 600 inscritos para as aulas show e 180 participantes das aulas práticas. O Experience Cake Art Nordeste 2019 conta com 70 estandes, uma praça de alimentação, um auditório, cinco salas de aula para os cursos práticos e um palco para uma apresentação surpresa, além de uma área montada especialmente para o concurso e exposição de bolos.

O concurso de bolos artísticos, que será realizado paralelamente à exposição de bolos de profissionais de todo o país, vai premiar o melhor resultado em R$ 2,5 mil. Dentre os destaques da programação, estão aula prática para iniciantes de Chantininho, com Hannah Barros; aula prática de bolo de casamento, com Ramon Serpa; aula prática de Bolo Quilling com decoração de retalhos em açúcar, com Ana Elisa Salinas; e técnicas de bolos aerografados, com Douglas Marchione.

De acordo com o gerente da agência João Pessoa do Sebrae Paraíba, Franco Fred, o evento é uma boa oportunidade para os donos de micro e pequenos negócios do segmento para ter acesso à capacitação técnica, orientações e inovação. O Sebrae Paraíba montou um estande no local da feira para ofertar palestras, orientação e consultoria tanto para quem já tem seu próprio negócio quanto para quem tem o sonho de abrir sua empresa. “Também vamos orientar sobre como abrir uma empresa e ser MEI e oferecer consultorias. O Experience Cake Art Nordeste representa uma oportunidade única de empreendedorismo para um segmento promissor”, destacou Franco Fred.