logo paraiba total
logo paraiba total

Prefeitura entrega certificados de cursos profissionalizantes para moradores de residenciais

30 de agosto de 2019

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), realiza nesta sexta-feira (30), a entrega de 110 certificados dos Cursos Profissionalizantes direcionados para os moradores dos residenciais Colinas de Gramame, Nice Oliveira e Vista Alegre. A solenidade acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria, a partir das 9h.

Os cursos realizados pela gestão foram na área de design de sobrancelhas, doces e salgados, unhas artísticas, atendente de farmácia, cozinha básica, entre outros. A iniciativa visa capacitar os moradores dos residenciais entregues pela gestão municipal, em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida, para o mercado de trabalho.

“Estamos empoderando os moradores dos residenciais para que eles possam, a partir do mercado informal e formal, procurar melhorar suas vidas. Esses cursos são feitos com base em uma articulação com o Banco Cidadão, Sine João Pessoa e a Casa do Empreendedor, capacitando e encaminhando-os ao mercado de trabalho, dando mais qualidade de vida e contribuindo na formação”, disse a secretaria da Semhab, Socorro Gadelha.

Além desses cursos que estão sendo finalizados, o de cuidador de idosos tem previsão para conclusão em outubro, e vai formar mais de 20 pessoas, que estarão preparadas para atuar na área.

O secretário-adjunto da Semhab, André Coelho, adiantou que novos cursos estão previstos para o segundo semestre de 2019 e que vai ampliar ainda mais o serviço oferecido pela PMJP. “Nossa preocupação vai além da entrega do empreendimento, mas fazemos um acompanhamento com ações diárias para a população, a exemplo desses cursos que oferecemos”, informou.

Novos cursos – Para os segundo semestre, os cursos oferecidos são: Barbeiro (design de barba e corte masculino); Cabeleireiro (corte e escova); Corte, Costura e Modelagem; Eletricista; Instalação e Manutenção de Equipamentos de Segurança Eletrônica; Maquiagem Profissional; Panificação; Garçom e Garçonete; Jardinagem; Instalação e Manutenção em Ar-Condicionado e Doces Finos de Festas. Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas nos próprios residenciais pela equipe do trabalho técnico social da Semhab.