Linguagem
Capacitação

Profissional reforça a importância da língua estrangeira como diferencial no mercado de trabalho

Camila Machado Arantes comenta os benefícios que a fluência no idioma proporciona aos alunos

Foto: divulação
Crescer profissionalmente, realizar cursos que não existem no país ou apenas conhecer uma cultura diferente são os principais motivos para que cresça o número de brasileiros que buscam adquirir fluência em uma língua estrangeira. Por conta da demanda de estudantes e profissionais que querem ter a experiência de um intercâmbio ou desejam aprimorar seus conhecimentos e conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho, há um aumento das opções de cursos, escolas, destinos, universidades, tipos de acomodação e até de agências especializadas neste setor. Atenta a essa tendência, a Park Idiomas, rede de franquias reconhecida pela sua proposta de aprendizagem rápida, dinâmica e horários flexíveis, facilita o processo de ensino para os estudantes e profissionais que querem explorar outros territórios para praticar e aprimorar a língua em situações reais.

Camila Machado Arantes, franqueada da rede em João Pessoa, reforça a importância de aprender uma língua estrangeira para se destacar no mercado de trabalho. “É até clichê falar sobre a importância de se dominar uma segunda língua nos tempos modernos. O inglês, por exemplo, se tornou primordial para a conexão com o mundo, além de ser essencial para conquistar as melhores oportunidades e alavancar a carreira profissional”, destaca a empresária. Com mais de 50 unidades espalhadas por todo o Brasil e mais de 20 novas escolas para inaugurar ainda em 2019, a rede de franquias oferece atrativos como horários flexíveis, turmas reduzidas, treinamentos de inglês e espanhol personalizados e uma experiência única de aprendizado, uma vez que o lounge permite que o aluno treine o idioma no mesmo ambiente que ele vai precisar falar inglês na vida real. Assim, o aluno chega a fluência e adquire a proficiência na língua estrangeira com cerca de 200 horas de treinamento. “Na Park, o aprendizado de uma segunda língua  acontece de forma natural, assim como se aprende o idioma materno e, por meio da desracionalização do processo de aprendizagem, o método que oferecemos é cinco vezes mais rápido do que os métodos tradicionais. A conversação, por exemplo, é realizada de maneira intuitiva e prazerosa, deixando os alunos cada vez mais interessados e satisfeitos”, declara Camila.  A Park Idiomas também oferece treinamento de inglês intensivo com foco na prática comercial para públicos específicos. Com o método, todas as aulas dos primeiros níveis são 100% comunicação oral, com a prática de leitura e escrita fora da sala de aula, proporcionando autoconfiança, rapidez e prazer no processo de aprendizado do alunos. As regras gramaticais só são abordadas após a fluência.

Sobre a Park Idiomas – Fundada em 1996, em Uberlândia (MG), a Park Idiomas foi criada a partir da necessidade de proporcionar segurança aos alunos ao aprender uma língua estrangeira. Por meio da ferramenta japonesa QFD (Quality Function Deployment), foi realizada uma ampla pesquisa com alunos de inglês, que constatou que o ensino da gramática era grande inibidor do aprendizado. O Método Park foi testado em centenas de pessoas e foi comprovado em laboratório que o aluno aprende a falar, em média, cinco vezes mais rápido. A partir daí, os sócios Eduardo Pacheco e Paulo Arruda decidiram criar um modelo de negócios e, em pouco tempo, a Park se expandiu para São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná e outras regiões de Minas Gerais. Em João Pessoa, a Park Idiomas fica localizada no Mag Shopping, na Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 115 – Manaíra. Para mais informações, o telefone é o (83) 99331.2525 ou site. No instagram, @parkidiomas.magshopping .




Assessoria