logo paraiba total
logo paraiba total

Paraíba recebe Hackathon do Google para garotas

4 de setembro de 2019

Entre os dias 04 e 06 de setembro, o Google recebe alunas de instituições públicas e privadas de toda a região do Ceará  em dois eventos  gratuitos e abertos ao público para promover a igualdade de gênero na indústria dos jogos digitais e proporcionar às estudantes uma imersão no mundo de design de games e programação. 

No primeiro dia (dia 04 de setembro), o Centro de Formação de Professores receberá o Hackathon no períoda da manhã e tarde.

No dia 05, o encontro será no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Campina Grande (IFPB), pela manhã, e na Escola Cidadã Integral Técnica Campina Grande, pela tarde. O último Hackathon na cidade acontecerá no dia 06 de setembro no IFPB, nos períodos matutino e vespertino. 

Durante o encontro, as participantes assistirão a depoimentos de executivas de sucesso das áreas de tecnologia e desenvolvimento de jogos, entre elas Regina Chamma, diretora de desenvolvimento de negócios de Apps & Games do Google para a América Latina. As alunas também participarão de dinâmicas para estimular a criatividade.

Ao final, as garotas contarão com apoio para preencher o formulário do Desafio Change the Game, com a descrição da ideia de jogo que elas querem transformar em realidade, incluindo a mecânica, a narrativa e os personagens. Para isso, serão disponibilizados computadores nos laboratórios das instituições que receberão os eventos. 

O Change the Game é um programa lançado pelo Google Play para capacitar a próxima geração de criadoras de games e promover a diversidade nessa área. O período de inscrições vai até dia 30 de setembro e serão selecionadas duas ideias vencedoras, que terão seus jogos produzidos e lançados na loja virtual em janeiro de 2020. Os jogos serão desenvolvidos pela TappsGames, que conta com mais 400 games de sucesso em seu portfólio. 

Outras 500 garotas ganharão 16 cursos de 144 horas de aulas on-line sobre programação.

Podem participar do desafio jovens de todo o Brasil, com idades entre 15 e 21 anos, de escolas públicas e privadas. Não é necessário experiência em design de games ou programação. Basta chegar com antecedência ao local, pois o evento é aberto ao público e com lugares limitados. Mais informações no site g.co/desafiochangethegame.

Serviço – Hackathon no Centro de Formação de Professores

Onde? R. Cel. Benevenuto Gonçalves da Costa- Mangabeira, João Pessoa – PB

Quando? 04 de setembro, nos períodos da manhã e tarde

Serviço – Hackathon na ECIT Campina Grande

Onde? R. Tranqüilino Coelho Lemos, s/n – Dinamérica (ao lado da IFPB)

Quando? 05 de setembro, no período da tarde

Serviço – Hackathon na IFPB

Onde? R. Tranqüilino Coelho Lemos, 671 – Dinamérica

Quando? 05 e 06 de setembro, nos períodos da manhã e tarde

Quanto? Gratuito e aberto ao público – sujeito à lotação

Site: g.co/desafiochangethegame