logo paraiba total
logo paraiba total

Saúde Expo Summit: João Pessoa recebe evento inédito de saúde em novembro

5 de setembro de 2019

Quais são as principais tendências e desafios na área da saúde atualmente, considerando o surgimento cada vez mais veloz de novas tecnologias que auxiliam na gestão, no diagnóstico e tratamento médico? Este questionamento será um dos temas abordados durante o Saúde Expo Summit, conferência de negócios e educação pioneira na região Nordeste, que vai acontecer no Centro de Convenções de João Pessoa de 7 a 9 de novembro. A estimativa é reunir mais de 5 mil visitantes de todo país durante o evento.

O Saúde Expo Summit foi lançado na manhã desta quarta-feira (4) no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM). Na oportunidade, foram apresentados o formato e a programação do evento, que será voltado à conexão entre especialistas, acadêmicos, varejistas, distribuidoras, indústrias e empresas de saúde. Entre os destaques, estão o Simpósio Nordestino de Saúde da Mulher; Conferência de Longevidade e Estética; Encontro de Líderes de Hospitais e Clínicas; além de palestras e workshops que vão abordar as tendências e novas tecnologias relacionadas às áreas da Odontologia, Farmácia e gestão em saúde.

O gerente de desenvolvimento territorial e políticas públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda, participou do lançamento representando a diretoria da instituição. Para ele, o Saúde Expo Summit representa um marco para o setor da saúde do estado. “A programação vai reunir o que há de mais inovador para que possamos diminuir essa lacuna de tecnologia e conhecimento, que exige que tenhamos de sair daqui para ter acesso. Isso motiva o Sebrae a estar na realização do evento”, afirmou.

O gerente da agência Sul do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, explicou que a iniciativa do evento partiu da necessidade de trabalhar segmentos diversos, a exemplo da saúde, para incrementar os negócios e a inovação no estado. “A saúde é um segmento de muito potencial e o Sebrae tem um papel extremamente relevante no desenvolvimento destes negócios. Nosso objetivo é trabalhar o processo de desenvolvimento, formação e sustentabilidade dos negócios, por isso buscamos parcerias. Acreditamos que o Saúde Expo Summit tem a capacidade de se tornar referência no Brasil, proporcionando conhecimento e inovação ao segmento”, destacou.

Gestão e inovação – O diretor da Luz Criações, Will Fonseca, que está na realização do evento, frisou que, junto com o Sebrae, busca trazer eventos que representem desenvolvimento econômico ao estado. “A saúde é um segmento que avança muito rápido em termos de tecnologia e pesquisas, o que exige atualização constante, tanto dos profissionais, quanto de gestores e empresários do mercado. O evento vem atender a essa grande demanda do setor, além de aquecer o mercado e agregar desenvolvimento técnico e científico”, comentou.

O diretor da RS Gestão em Saúde e Finanças, Rogério Siqueira, ressaltou que o Saúde Expo Summit vai ser uma importante fonte de conteúdo para os profissionais do setor. “João Pessoa é uma cidade que não promove muitos eventos na área de saúde. Dessa forma, a proposta é atender a toda a cadeia do mercado com bastante conteúdo e informação, além de discutir inovação, tanto o que ainda não chegou ao país, quanto o que já está sendo praticado nos grandes centros, mas que é novidade na Paraíba”, disse.

O Saúde Expo Summit 2019 é uma realização do Sebrae Paraíba, Luz Criações e RS Gestão em Saúde e Finanças, com apoio da Federação Brasileira de Hospitais, Associação Paraibana de Hospitais, Universidade Federal da Paraíba e da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia da Paraíba.