Linguagem
Microcrédito urbano

Crediamigo mobiliza atendimentos em 55 cidades da Paraíba na Semana do Brasil

De 6 a 15 de setembro

Foto: Internet
Pelo menos 55 cidades paraibanas integrarão as ações do programa de microcrédito urbano do Banco do Nordeste, o  Crediamigo, para oferta de taxas de juros reduzidas e ações de renegociação de dividas. O Crediamigo realizará a ação Acelera Microcrédito em Santa Luzia, São Bento e Alagoa Grande. Os atendimentos fazem parte da Semana do Brasil, realizada pelo Governo Federal em parceria com empresas públicas e privadas, de 6 a 15 de setembro.

A primeira cidade a receber o atendimento ao público será Santa Luzia. Amanhã, sexta-feira, a mobilização ocorre na Praça Alcindo Leite (em frente ao Parque do Forró), das 8h às 12h. Além da participação da prefeitura municipal e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Luzia, 40 expositores e seis empresas já confirmaram participação com atendimento ao público.

Os agentes de microcrédito de toda a Paraíba farão abordagens nos 38 postos estaduais do Crediamigo espalhados do Litoral ao Sertão, convocando a população para conhecer as taxas de juros e renegociar dívidas. No dia 11, o Acelera Microcrédito chega a Alagoa Grande e no dia 12, será a vez de São Bento.

As taxas praticadas estão a partir de 0,99% ao mês, na modalidade Crediamigo Comunidade. O recurso é disponibilizado de forma desburocratizada, com orientação de um agente de microcrédito, para a melhoria da infraestrutura local do negócio ou moradia e aquisição de pequenas ferramentas.

A gerente de microfinança urbana da Paraíba, Joscélia Cavalcante, destaca a oportunidade de conhecer atividades de clientes empreendedores e saber como funciona o programa. "Nosso crédito é orientado de forma que a pessoa dê o primeiro passo para a realização do  sonho de ter um negócio próprio, ou até mesmo seja uma alternativa para aumentar a renda", avalia.

O Crediamigo do Banco do Nordeste disponibiliza capital de giro para investimento em móveis, utensílios, máquinas e equipamentos, reformas de instalações e seguros de vida.  O microcrédito atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidos em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria, sem exigência de comprovação de renda.




Assessoria