logo paraiba total
logo paraiba total

Co-fundadora da Belabs participa da Semana de Inovação Suécia-Brasil 2019

13 de setembro de 2019

Totalmente em consonância com o propósito da Be.Labs, startup criada com mindset sueco e a primeira aceleradora de ideias e negócios lideradas por mulheres no Brasil, que contribui com o cenário profissional turbinando empresas tradicionais ou digitais que precisam se estruturar para melhorar a performance, Marcela Fujiy, co-fundadora da aceleradora, participa do Tekla Festival Brasil, em Brasília. “É um marco na história da Belabs participar deste evento que traz tantas discussões relevantes. É uma iniciativa totalmente alinhada ao nosso propósito que busca, além da igualdade de gênero, seguir um estilo de vida baseado nos preceitos suecos”, declara Marcela Fujiy, uma das co-fundadoras da startup. O evento é parte da programação da Semana de Inovação Suécia – Brasil e acontece no dia 18 de setembro, no Prédio de Ciência da Computação e Estatística, em Brasília.  

Na oportunidade, Marcela colocará em debate o acesso das mulheres às áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Além disso, os participantes poderão conferir painéis com autoridades e empreendedores reconhecidos internacionalmente, como Johanna Skoog, embaixadora da Suécia no Brasil, Ericka Filippelli, secretária da Mulher do Distrito Federal, e Emil Högberg, vice-ministro da Inovação da Suécia. 

Marcela é empreendedora e adora compartilhar as experiências de vida. Atualmente ela é co-fundadora da Be.Labs, aceleradora que tem como missão diminuir a diferença entre os gêneros, apoiando mulheres empreendedoras no desenvolvimento e aceleração de novas idéias e negócios. Já atuou em empresas multinacionais e está a frente de um negócio reconhecido nacionalmente a partir de uma gestão inovadora, horizontal e autônoma. Em suas andanças pelo mundo, traz na bagagem 45 países visitados, muitas maratonas percorridas, diversas medalhas conquistadas e um vigor de quem não cansa de perseguir seu propósito: desenvolver pessoas e a si mesma em prol de um mundo sem diferenças.

O evento é promovido pela Embaixada da Suécia, com apoio do Instituto Sueco, Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo, Governo do Distrito Federal por meio das Secretarias da Mulher e de Relações Internacionais. As inscrições podem ser realizadas via sympla bit.ly/DialogoTekla

Confira a programação: 

13h30 | Abertura do Auditório 
14h | Mesa de Abertura 
14h30 – 16h | Primeiro Painel 
16h – 16h30 | Coffee Break 
6h30-18h | Segundo Painel