logo paraiba total
logo paraiba total

Tenistas Tayná e Taynara Mendes desembarcam em João Pessoa para temporada de treinos

16 de setembro de 2019

As cariocas Tayná e Taynara Mendes, destaques em suas categorias no tênis de quadra, já estão na capital paraibana para começarem uma temporada de treinos. O local será o Tambaú Hotel, que conta com uma estrutura confortável e bem equipada para a capacitação das irmãs. Na última quinta-feira (12), as irmãs Mendes foram oficialmente apresentadas à imprensa especializada, em um café da manhã no restaurante Olho D’água. “Incentivar a prática do esporte é um trabalho que o Tambaú Hotel já realiza há alguns anos. Estamos recebendo as jovens atletas para uma temporada de treinos com toda estrutura que elas precisam para se capacitarem ainda mais”, afirma Edvan Araújo, um dos diretores do Tambaú Hotel. 

Na oportunidade, Tayná Mendes, de 20 anos, revelou a expectativa para o início dos treinos. “Estamos muito felizes com a oportunidade de passar uma temporada nesta cidade tão linda. Nós não conhecíamos João Pessoa e já estamos muito ansiosas para entrar em quadra sabendo que vamos contar com a estrutura completa do Tambaú Hotel”, conta a atleta. Para Taynara, de 15 anos, a chegada das irmãs à capital paraibana tem a missão de incentivar outros jovens a praticar o esporte. “Queremos aproveitar ao máximo cada segundo desta temporada de treinos e compartilhar as nossas experiências em quadra com outros jovens para incentivá-los a também praticarem o esporte”, afirma. 

Na ocasião, o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Emanno Santos, reforçou a importância de incentivar o esporte no município. “Nós fazemos questão de apoiar todos os segmentos do esporte e ficamos muito felizes em fazer parte de iniciativas como esta, principalmente quando envolvem jovens. O nosso objetivo é fomentar a prática do esporte e a chegada das irmãs Mendes na cidade vêm contribuir para o fortalecimento deste trabalho”, afirma Emanno.  

Sobre as irmãs Mendes – Tayná, de 20 anos, ganhou diversos torneios cariocas, e esteve invicta por quatro anos na categoria juvenil. Venceu alguns torneios brasileiros, incluindo jogos em dupla e torneios universitários como a Copa Itaú e quadrangular Rio Open realizado no jóquei Clube. Com isso, alcançou o 8º lugar no ranking brasileiro. Também jogou alguns torneios future na Romênia, Portugal e Argentina. Já a Taynara, de 15 anos, seguindo os passos da irmã, foi campeã em seu primeiro torneio brasileiro, conquistando também alguns torneios internos no Rio de Janeiro, chegou à final do tênis universitário Copa Itaú e, recentemente, foi vice-campeã brasileira na categoria 16 anos. 

O Tambaú Hotel fica localizado na Av. Almirante Tamandaré, 229 – Tambaú – João Pessoa, o site é tambauhotel.com.br e o Instagram é @tambauhotel