logo paraiba total
logo paraiba total

Cacau Show estrutura área de BI com soluções oferecidas pela SoftwareONE

19 de setembro de 2019

A Cacau Show, maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, reduziu de horas para minutos a distribuição dos seus principais indicadores de negócios ao concluir o projeto de Business Intelligence com a SoftwareONE, líder global em gestão de portfólio de nuvem e software. Com mais de 2 mil lojas estabelecidas em 26 Estados brasileiros, surgiu a necessidade de maior controle e gestão dos negócios para padronização e a gestão da base de dados.

A Cacau Show foi em busca de uma solução eficiente, centralizada e rápida, que acompanhasse a comunicação e o controle de grande volume de informação. “Definimos que o caminho era a adoção de uma ferramenta de Business Intelligence (BI) para avaliar a evolução do negócio, identificar as melhorias, estabelecer métricas comuns e conceitos únicos que sustentariam os processos de planejamento de vendas e das demandas. Percebemos que investir em uma solução compatível seria fundamental para preparar nossa próxima etapa de desenvolvimento tecnológico. Com a implementação da área de BI com o Power BI, estamos olhando agora para novos horizontes, como Machine Learning para abertura de lojas”, comenta Flaviano Dena, gerente de TI da Cacau Show.

A Cacau Show realizou uma rigorosa avaliação de fornecedores e analisou todas as funcionalidades de cada um. “Considerando os requisitos de segurança, confiabilidade e a relação custo x benefício, optamos pelas soluções de BI oferecidas pela SoftwareONE, o Microsoft Power BI Pro, licenciado por usuário, e o Microsoft Power BI Embedded, licenciado por site”, conta o executivo. 

As soluções oferecem recursos avançados de análises de dados (BI), integração com banco de dados, customização de relatórios e análise profunda dos dados. “A implementação teve início há 2 anos e a área de BI foi estruturada com ferramentas de fácil aderência e capacidade de aprendizado, preparando a empresa para um crescimento exponencial. A ferramenta da Microsoft oferece recursos que empoderam empresas em sua jornada de transformação digital”, afirma Giacomo Ortolan, Diretor Regional de Vendas da SoftwareONE. 

Em termos de custo e produtividade, a Cacau Show passou a pagar apenas as licenças para quem realmente usa e a compartilhar informações de forma instantânea.

Antes da adoção das soluções de BI oferecidas pela SoftwareONE, os processos eram feitos e distribuídos por planilhas de Excel e levavam horas para ser concluído. Segundo Flaviano Dena da Cacau Show, a comunicação era descentralizada e as informações desencontradas, sendo assim os números não batiam e tornou-se um problema de gestão e do controle financeiro. Com as soluções de BI, a empresa agora tem as ferramentas necessárias para uma tomada de decisão imediata e com insights, que representam uma vantagem competitiva para o negócio.