logo paraiba total
logo paraiba total

Aspetec lança projeto na Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

23 de setembro de 2019

Para estimular a conexão entre os diversos atores que formam o empreendedorismo – governos, instituições, iniciativa privada e pessoas físicas, a Associação Promotora de Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa (Aspetec), participa da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos, que acontece de 25 a 28 de setembro, no Espaço Cultural. Na oportunidade, a Aspetec lançará um projeto exclusivo com o objetivo de promover um ambiente social e institucional favorável ao desenvolvimento do estado e, consequentemente, da população. “Tudo feito de forma apartidária. Queremos ser agentes desenvolvedores do nosso estado. Esse é o nosso interesse, é o que nos move”, ressalta Pablo Monteiro, presidente da Associação.

De acordo com ele, a feira será o ambiente ideal para o lançamento deste projeto, pois reunirá empresários de diversos segmentos da economia criativa em um mesmo espaço, todos em busca de novas parcerias e intercâmbio de informações. “A Aspetec terá oito empresas conveniadas em seu estande, com acesso a soluções em gestão empresarial, em contabilidade e no setor jurídico, tanto para quem já tem um negócio quanto para quem está começando. As primeiras 100 empresas que se associarem no local terão benefícios especiais”, adianta Pablo. Para os interessados, também haverá inscrição para novos associados.

Oportunidades – A Fincc tem o objetivo de promover a comercialização e a abertura de novos mercados, por meio de networking nacional e internacional e estímulo a negócios inseridos nos segmentos da economia criativa. Vai contar com espaços para exposição e vendas de produtos relacionados à economia criativa, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design (gráfico, de moda e de interiores), música, gastronomia, teatro, literatura, websites, arquitetura, moda, museus, comunicação e startups. Além disso, o evento terá a presença de profissionais do Nordeste e de outras regiões do país, como também do exterior, para discutir o futuro dos negócios criativos e apresentar as principais tendências do setor.

O networking, por sua vez, será promovido durante os Coquetéis de Networking, que deverão aproximar profissionais de áreas afins, e o Pitch com Café, no qual os empreendedores poderão apresentar, durante cinco minutos, seus produtos para investidores, patrocinadores e aceleradoras. Paralelamente, também serão realizadas palestras técnicas, oficinas criativas, mentoria de negócios, caravanas empresariais e rodadas de negócios.

Serviço:

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Data: 25 a 28 de setembro de 2019

Horário: das 14h às 21h

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa

Inscrições: www.fincc.com.br