logo paraiba total
logo paraiba total

YpControl participa da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

24 de setembro de 2019

O YpControl, plataforma paraibana de gestão financeira para micro e pequenas empresas, participa como expositor da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc 2019), que acontece de 25 a 28 de setembro, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O evento vai reunir empreendedores, expositores e estudiosos nacionais e internacionais para discutir a criatividade e a colaboração dentro dos negócios.

A plataforma aprimora o controle financeiro das empresas com ações integradas que ajudam a otimizar a gestão, deixando o empreendedor mais livre para se dedicar ao negócio, conquistar novos clientes e vender mais.

Além da gestão financeira, o YpControl oferece conciliação de cartões, possibilitando identificar quanto já foi antecipado e quanto falta a receber da adquirente, conciliação bancária automatizada com o extrato do banco, gestão de cobrança recorrente por meio de boletos registrados no próprio banco do cliente e gestão de notas fiscais com controle da emissão, rejeição, cancelamento e o reenvio das notas.

O YpControl também é parceiro do contador, disponibilizando um painel onde apresenta os documentos digitalizados e classificados conforme o Plano de Contas, agilizando a contabilidade e eliminando o retrabalho e a papelada. Tudo centralizado em um único lugar para facilitar a rotina das empresas e trazer maior automação e segurança aos processos.

Quem estiver na feira terá a oportunidade de conhecer os benefícios do YpControl no estande da ASPETEC (Associação Promotora de Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa) e aproveitar para degustar o produto por 15 dias. A plataforma funciona na nuvem e pode ser acessada de qualquer lugar, em tempo real. O YpControl é uma solução tecnológica, genuinamente paraibana, que busca eliminar as complexidades do controle financeiro para os pequenos empreendimentos.   

Para Cláudio Piomonte, diretor Executivo do YpControl, a Fincc é uma oportunidade para apresentar a outros empreendedores, de diversas partes do  mundo, o que é feito em nosso estado, além do potencial em termos de criatividade, tecnologia e inovação.

A Feira – A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc 2019) tem o objetivo de promover a comercialização e a abertura de novos mercados, a oportunidade de networking nacional e internacional e estímulo a negócios inseridos nos segmentos da economia criativa. A feira vai contar com espaços para exposição e vendas de produtos relacionados a esses segmentos, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design, música, gastronomia, teatro, literatura, websites, arquitetura, moda, museus, comunicação e startups.

Além disso, o evento terá a presença de profissionais do Nordeste e de outras regiões do país, como também do exterior, para discutir o futuro dos negócios criativos e apresentar as principais tendências do setor. O networking, por sua vez, será promovido durante os Coquetéis de Networking, que deverão aproximar profissionais de áreas afins, e o Pitch com Café, no qual os empreendedores poderão apresentar, durante cinco minutos, seus produtos para investidores, patrocinadores e aceleradoras.

Paralelamente, também serão realizadas palestras técnicas, oficinas criativas, mentoria de negócios, caravanas empresariais e rodadas de negócios. O evento é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com escritórios regionais da instituição e do Governo da Paraíba.