logo paraiba total
logo paraiba total

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos começa nesta quarta-feira (25)

25 de setembro de 2019

Com uma programação voltada para a economia criativa em diversos segmentos, aFeira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos tem o objetivo de promover a abertura de novos mercados, além de proporcionar o networking nacional e internacional. O evento começa nesta quarta-feira (25), às 14h. Para abrir a programação multitemática da Feira, o renomado estilista Ronaldo Fraga ministra a palestra “Moda Além da Roupa”, às 15h. A FINCC é promovida pelo Sebrae-PB, com o apoio do Governo do Estado da Paraíba.

Em um espaço com 200m², o evento contará com espaços para exposição e vendas de produtos relacionados a artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design gráfico, de moda e de interiores, música, gastronomia, teatro, literatura, websites, arquitetura, moda, museus, comunicação e startups. Além disso, terá a presença de profissionais do Nordeste e de outras regiões do país, como também do exterior, para discutir o futuro dos negócios criativos e apresentar as principais tendências do setor.

Na oportunidade, será apresentado o Nordeste Criativo, com o que há de melhor em negócios criativos em toda a região, com uma amostra do Projeto Sebrae – Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste, que une os nove estados nordestinos. Paralelamente, serão realizadas palestras técnicas, oficinas criativas, mentoria de negócios, caravanas empresariais e rodadas de negócios.

A Fincc também terá rodadas de negócios, estandes para exposição e venda produtos e serviços criativos, coquetéis de networking, para aproximar profissionais de uma mesma área, estreitar relacionamentos e fechar negócios; Pitch com Café, outro ambiente de networking para empreendedores que queiram apresentar seus projetos de negócios a investidores, patrocinadores e aceleradores; e o Espaço HUB 360, que promoverá encontros entre palestrantes, expositores, visitantes inscritos e associados.

Além disso, o público poderá conferir shows cases para promover e comercializar produtos ou serviços criativos e um espaço para atrações culturais, destinado aos artistas e profissionais que queiram dar visibilidade ao seu talento empreendedor e criativo. Além disso, todos os inscritos na feira (seja como expositor, seja como participante das palestras e oficinas) estarão credenciados para acessar a Rede de Negócios Criativos, na qual será possível conhecer outros profissionais e negócios, além de trocar ideias e fazer parcerias.

Novas oportunidades – De acordo com Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, o Brasil está entre os maiores produtores de criatividade do mundo, superando a Espanha, a Itália e a Holanda. “Mas ainda temos um longo caminho a percorrer rumo às novas economias. Esse processo só ficará mais acessível e mais rápido à medida que as empresas se capacitarem e aproveitarem formas diferentes de fazer negócios”, disse.

Segundo ela, a proposta da feira é promover, qualificar e propiciar negócios entre expositores e compradores, assim como projetar e posicionar a cidade de João Pessoa como polo de escoamento da produção criativa da Paraíba e do Nordeste brasileiro. “Pretendemos criar laços de cooperação e intercâmbio com cada uma das cidades criativas do artesanato, do design, da música e do audiovisual, no intuito de aumentar a demanda e, consequentemente, levar mais trabalho e renda para os artistas e produtores locais”, acrescentou.

Serviço:

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Data: 25 a 28 de setembro de 2019

Horário: das 14h às 21h

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa