logo paraiba total
logo paraiba total

Ronaldo Fraga abre programação da FINCC 2019 com palestra “Moda Além da Roupa”

25 de setembro de 2019

A moda será o primeiro tema discutido na Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc), que começa nesta quarta-feira (25), no Espaço Cultural José Lins do Rego. A programação de atividades do evento tem início às 15h, com palestra “Moda Além da Roupa”, ministrada pelo renomado estilista Ronaldo Fraga. A solenidade de abertura acontece às 19h.

Reconhecido mundialmente como um dos principais nomes da moda com DNA brasileiro, Fraga assina criações que já ultrapassaram os limites das passarelas e chegaram a exposições, filmes e livros, além de terem sido apresentadas em países como Japão, Holanda, Espanha, Bélgica, Chile, Argentina e México. O estilista é citado como um dos poucos designers a desenvolver projetos e ações que buscam reduzir a distância entre o Brasil feito à mão e o Brasil industrial.

No mesmo dia, haverá ainda as palestras “Artesanato – Presente e Futuro na América Latina”, com Bárbara Velasco, presidente do Conselho Mundial de Artesanato para América Latina, Ministério da Cultura do Chile; “Inovação e Criatividade – Estratégias para o futuro das cidades”, com Jorge Gómez Abrams, diretor da Winn Innovation (México); “2029, Paraíba – Maior Êxito de Negócios Criativos e Colaborativos. Como?”, com Lala Deheinzelin, uma das três top futuristas da América Latina e pioneira em Economia Criativa no Brasil; “Giros Criativos. A Folia de Cidades Inovadoras”, com Décio Coutinho, especialista em Cidades Pós-Industriais e Organizações Criativas (Itália); e “Quer inovar o seu Futuro ou Atual Negócio? Temos a Receita de Sucesso”, com Luiz Carlos Barboza, sócio principal da empresa LCB Consultoria Organizacional S/C.

Oportunidade – As palestras seguem até o dia 28, sendo uma a cada hora, sempre das 15h às 20h (apenas o domingo terá palestras somente até as 18h). Os temas são diversos: moda, artesanato, arquitetura, gestão cultural, design, música, dança, empreendedorismo e arte cênica, entre outros. Todas serão ministradas por conferencistas reconhecidos em todo o mundo, que trarão discussões fundamentais para entender o peso das novas economias em cada uma das áreas envolvidas. A Fincc é uma promoção do Sebrae Paraíba, com apoio do Governo do Estado da Paraíba.