logo paraiba total
logo paraiba total

Inclusão social com criatividade é tema de palestras na Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

26 de setembro de 2019

Temas inovadores e profissionais renomados: com esses critérios em mente, o Sebrae Paraíba preparou uma lista com 22 palestras para a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc). Na programação, o público pode conferir as novidades da economia criativa em áreas como moda, artesanato, arquitetura, gestão cultural, design, música, dança, empreendedorismo, educação e arte cênica. O evento que acontece até o próximo sábado (28), no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Nesta quinta-feira (26), a programação conta com seis palestras. Entre elas, está “Turismo na Economia Criativa”, ministrada por Nicole Facuri, coordenadora do Programa de Economia Criativa do Ministério do Turismo, às 15h. Em seguida, às 16h, o público poderá conferir “Inovação e Design na Economia Criativa”, com o palestrante mexicano Frederico Hess. A palestra “Cidades Criativas Criam Oportunidades, Atraem Investimentos e Geram Desenvolvimento com Inclusão”, acontece às 17h e será ministrada por Jorge Edson Garcia, coordenador-geral de Empreendedorismo e Inovação da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cidadania. O público poderá conferir também as palestras “Vantagem Colaborativa: Quando 1 + 1 > 2”, com Rosa Alegria, pioneira em Foresight Estratégico, no Brasil; “Buenos Aires: Cidade Unesco do Design”, com Anália Cervini, diretora do Programa das Indústrias Criativas de Buenos Aires, na Argentina.

Para encerrar a programação de palestras do dia, a pesquisadora Datise Biasi traz o tema “o Futuro do Trabalho e os Negócios Criativos”. Na oportunidade, a facilitadora coloca em debate a relação do futuro dos negócios criativos e os profissionais, além de propor caminhos possíveis pela lógica das novas economias, considerando as competências e novas formas de relação que o trabalho necessita no futuro.

Negócios lucrativos – A programação de palestras acontece até o próximo sábado (28). A Fincc também conta com espaços para exposição e vendas de produtos relacionados a segmentos da economia criativa, como artesanato, arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design, música, gastronomia, teatro, educação emocional, literatura, websites, arquitetura, moda, museus, comunicação e startups.

Os participantes têm a oportunidade conhecer novos mercados e abrir negócios durante os Coquetéis de Networking e o Pitch com Café, que acontece no Espaço HUB 360. Além disso, a programação conta ainda com oficinas criativas, mentorias de negócios e rodadas de negócios. Caravanas de empresários de outros estados estão sendo recebidas no evento, diariamente. A Fincc é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com escritórios regionais do Sebrae e com o Governo do Estado da Paraíba.

Serviço:

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Data: 25 a 28 de setembro de 2019

Horário: das 14h às 21h

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa