logo paraiba total
logo paraiba total

Milagre Sertão participa da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

26 de setembro de 2019

O projeto Milagre Sertão está sempre em busca de soluções eficazes para contribuir com o empoderamento de famílias carentes do interior da Paraíba e, para ajudar os moradores da região, realiza ações para arrecadar fundos e investir em projetos e atender as necessidades das famílias. Com este propósito, a ONG participa da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos 2019, que acontece de 25 a 28 de setembro, das 14h às 21h, no Espaço Cultural. “Estamos muito felizes em participar de um evento que valoriza a cultura, a arte e a criatividade como forma de empreender. Trazer a nossa essência pra este local é muito importante para apresentar o nosso trabalho para mais pessoas”, conta Marcele Jardim, voluntária da ONG. “A ideia de produzir itens exclusivos e montar a lojinha virtual foi a partir da necessidade de ter um meio de arrecadação permanente. É uma iniciativa incrível que consegue arrecadar renda para as ações que realizamos no interior do Estado”, explica. 

Na oportunidade, o público poderá conferir todos os produtos da Lojinha do Milagre, como os itens produzidos a partir das aulas de crochê proporcionadas pela ONG. “As ações são muito gratificantes pra nós. É uma realização ver o desenvolvimento das pessoas. Alguns produtos que podem ser encontrados na lojinha virtual foram feitos por artesãs da Comunidade Xique-Xique durante as aulas de crochê, que são ministradas pela equipe de voluntárias do Projeto”, detalha. Camisas, tapetes, sousplat, calendário, quadros e cases são alguns dos produtos que podem ser encontrados no estande. A Lojinha do Milagre realiza as vendas pelo site e entrega para todo o País. 

Sobre o Milagre Sertão – A partir da iniciativa de um grupo de jovens para levar mantimentos às famílias do interior paraibano surgiu a ideia do Projeto Milagre Sertão. A primeira ação aconteceu de forma espontânea e se tornou fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades existentes. Fundada em 2013, com sede em João Pessoa, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como atendimento médico.

Além disso, o projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duradoras contra os efeitos da seca, como a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável, instalação de poços, cisternas, realização de cursos de capacitação para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente amenização dos efeitos desse fenômeno natural.