logo paraiba total
logo paraiba total

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos conta com espaço exclusivo para o público infantil

27 de setembro de 2019

A Criativida, startup voltada ao desenvolvimento da criatividade e da inteligência emocional, que será inaugurada em janeiro de 2020, participa da FINCC com um estande especial, o Espaço Kids. No local, todas as atividades tem o objetivo de estimular a criatividade do público infantil, com uma programação multitemática durante todos os dias de evento. A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos acontece até o próximo sábado (28), no Espaço Cultural, das 14h às 21h. O evento é uma promoção do Sebrae-PB, com apoio do Governo do Estado da Paraíba.

No local, as crianças podem conferir oficinas de pintura, jogos de ressignificação, improviso, atividades para desenvolver a empatia, enigmas, lego – tudo para incentivar a criatividade entre o público atendido, que deverá ser de crianças entre 4 e 12 anos de idade. Todas as atividades serão gratuitas. “O Espaço Kids é uma amostra da nossa escola, onde pretendemos ensinar lições que são essenciais para a vida, como empatia, criatividade, inteligência emocional, autoconfiança”, diz Carolina Moura, uma das sócias da startup.

O foco da Criativida é o desenvolvimento pleno do ser humano, tarefa que exige estratégias de aprendizagem mais flexíveis e abrangentes. “Somos uma empresa nova, trabalhando em negócios criativos, com o objetivo de nutrir a saúde mental de crianças e adolescentes para que eles se desenvolvam de maneira saudável e tenham inteligência emocional para enfrentar os desafios da vida”, diz Carolina. A escola atenderá crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de idade.

A Criativida será uma extensão da escola formal, ensinando aos alunos as melhores atitudes e habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável. “Estimular as competências socioemocionais não implica em deixar de lado as competências cognitivas, como interpretar, refletir, pensar abstratamente, mas reforçá-las, pois, ambas se relacionam de forma estreita”, afirma.

Serviço:

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Data: 25 a 28 de setembro de 2019

Horário: das 14h às 21h

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa